cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[VBOX+] CORRECÇÃO DE BUG HDR [RESOLVIDO]

Tecno_Nerd
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde,

Gostaria de reportar a seguinte situação:

A VBox+ quando ligada por cabo hdmi 2.0 a um televisor com capacidade HDR, lê todos os conteúdos televisivos como se fossem hdr e, parece-me, a maioria dos conteúdos transmitidos pelos operadores dos canais não são gravados em hdr (ex: notícias, novelas, conteúdos mais antigos etc).

Gostaria que o departamento técnico e de desenvolvimento tivesse conhecimento da situação porque é confusa para os utilizadores do serviço.

A minha modesta sugestão, enquanto cliente, é a de que lancem uma actualização que permita ao utilizador desligar a função hdr , caso queira.

Obrigado,
O cliente,
Tecno Nerd

150 RESPOSTAS 150

Olá @Pjac803,

 

Qualquer dificuldade denotada com o serviço fixo, será mesmo necessário o contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913, de forma a que sejam efetuados os devidos testes para resolução em chamada.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Neftiss
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite.
Realmente é assim tao difícil desligar o HDR nas opções da VBox? É algo assim tao difícil se desligar?

Estou a tentar ver o da conjuring(cinemundo) não consigo ver absolutamente nada do filme pois as cores e o contraste estão incorrectos! Já experimentei todas as as opções que me estão ao dispor!

A box liga o HDR por definição assim que ligamos a vbox e infelizmente para mim a LG não permite desligar o HDR também assim que detecta que algum aparelho a usa.

Tenho sido paciente mas 1 ano depois desta thread ter sido aberta ainda nenhuma resposta em concreto da Vodafone!

Ainda existem as boxes arris disponíveis?

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Neftiss ,

 

Boa noite,

 

A única maneira é passares a resolução da box nas definições para 1080p em vez de 4K.

 

Este pessoal é tão competente que não consegue resolver este BUG há mais de 1 ano. 

 

A tão famigerada atualização que aí vinha, a tal que era brevemente, nunca mais chega nem vai chegar!

 

Shame on you Vodafone!

dcrespo
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Olá ,

Podemos esperar sentados ,isto nunca se vais resolver ,senão ja o tinham feito,

O meu vai ser resolvido no fim da fidelização de certeza.

Cumprimentos

Dulcinio Crespo

Neftiss
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Mudei as definições para 1080p e que surpresa HDR liga automaticamente na mesma.

tenho o deep colour na tv desligado para não tentar não ligar o HDR mas Vbox é que manda! 
Agora tenho de procurar por um cabo HDMI antigo para ver se o HDR não liga.

 

Penso que a maioria não tem Oled tvs porque se não este fórum estava a rebentar! 

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
@Neftiss,
A minha TV Samsung 4K não é Oled é Led, no entanto se tiver a resolução da Box em 4K, a box força o HDR e tenho que o desligar na TV, se tiver em 1080p a box continua a enviar a informação de HDR para a tv mas não altera a imagem se tiver o HDR ligado na TV e isto tudo em canais HD.

Vamos ter que nos resignar, pois os iluminados developers do software da box não conseguem resolver isto!

docrj
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Bom dia,

 

Podem por favor informar se este BUG do HDR foi já resolvido na VBox??

 

Obrigado

Olá @docrj

 

Será necessário verificar a situação junto do nosso Suporte Técnico - 16913.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Eu liguei para o 16913 e dizem que não existe nenhum problema com a vbox, tudo normal...
Ruben Soares

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@rsoares ,

 

A pessoa que te atendeu no 16913 só podia estar no gozo para dizer que não há nenhum problema com a Vbox!!!

 

Acredito que essa pessoa não tenha uma Vbox e que nem saiba o que quer dizer HDR e o que é.

Depende da pessoa que apanhas nas linhas de apoio 16912 e 16913! Nem todas dizem a mesma coisa, não há coerência no que dizem, é tudo uma questão de sorte quando a falta de informação no que diz respeito aos aparelhos alugados por nós consumidores, neste caso as boxes é gritante e muita.

 

O problema do HDR continua, ainda não houve nenhuma atualização que resolvesse este bug, aliás, há bastante tempo que não há atualizações de software nas boxes, pelo menos na minha. 

 

Continua no meu caso e no caso de outras pessoas, basta ires ao fórum ZWAME. Há pessoas que nem se apercebem deste bug, pois gostam de ver a imagem na tv com o brilho puxado ao máximo e as cores saturadas numa emissão HD normal, outras têm conhecimento do bug do HDR mas no caso delas a Vbox não força o HDR, vá-se lá saber porquê, no meu caso e no de muitas outras pessoas temos que desligar a função na tv em tv's que o permitam fazer, tal não é possível em algumas tv's LG e nas Oled!

 

Concluindo, essa pessoa da linha 16913 tem desconhecimento total da situação e também só faltou dizer-te que a Vbox tinha a funcionalidade da lista de canais favoritos e a de poderes ocultar os canais premium não subscritos, pois essa função está presente no menu mas continuas a ter que "levar com eles" o que faz com que o zaping de canais seja mais demorado e não tão fuído e há mais de 1 ano que estamos há espera desta funcionalidade tão básica que todas as boxes da concorrência têm e a Vbox NÃO. A minha anterior box anterior 4k da Arris tinha, a box do passado tinha e esta box do futuro não tem!