Criação
Resposta
Solução
em 02-08-2019 07:01 PM
em 04-07-2020 04:43 PM
em 04-07-2020 04:45 PM
em 04-07-2020 04:48 PM
Olá @paulonbraz,
Lamentamos o incómodo causado e agradecemos pela compreensão.
Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.
Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913 através do link de forma gratuita.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 04-07-2020 04:55 PM
A equipe técnica esteve cá hoje de manhã e não se resolveu absolutamente nada, apenas se viu que a box trabalha só com cabo de rede directo e não pode ser ligada a um switch, ora na minha casa eu tenho mesmo de ter um switch, por isso como vão resolver?
em 04-07-2020 05:01 PM
Olá @paulonbraz,
Todas as questões técnicas que surgem no seu serviço terão de ser tratadas e resolvidas com o Apoio Técnico através do 16913.
Caso pretenda, exponha a sua situação por escrito através do link para que seja analisada. Escolhe a opção particular ou empresarial conforme o serviço que tenha connosco.
Particular - 16912 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito.
Empresarial - 16914 - carregar em mais informação e depois na palavra email a negrito.
Obrigado,
Prag_Vodafone
em 04-07-2020 06:06 PM
04-07-2020 06:43 PM - editado 04-07-2020 06:48 PM
O meu switch é o TP-Link SG105, penso que naõ suporta a V3, mesmo que não o suporte que é que o cliente tem a haver com isso?? A operadora tem de resolver esse problema e não o cliente. A antiga ZON também houve uma altura que andou a dizer aos clientes que tinham de trocar de tv por causa do HDCP no HDMI, era o que mais faltava!
em 04-07-2020 06:56 PM
Tem que testar o SG105E.
Suporta IGMP Snooping V3 e provavelmente resolve o problema.
Vai-me desculpar mas não percebo como é que tem que ser o ISP a resolver a limitação técnica do switch que tem.
04-07-2020 07:09 PM - editado 04-07-2020 07:30 PM
Limitação que estas box's têm isso sim! Para já essa informação não é dada aos clientes e se fosse dada antes eu não teria colocado as novas vbox, sei que com PLC isto não acontece.
04-07-2020 08:00 PM - editado 04-07-2020 08:00 PM
Não é uma limitação das VBox.
É um problema que pode aparecer com qualquer TV box devido ao multicast do serviço IPTV.
E só o IGMP Snooping V3 faz uma correta gestão do multicast para evitar problemas.
Como eu já tinha escrito no outro tópico por onde passou, aconteceu comigo com a box HD tradicional com um switch sem suporte a IGMP Snooping V3.
Substituí por um Netgear GS105E e problema resolvido.
Mudei para Arris 4K e o switch lá continua em pleno funcionamento.
Há tempos, para outro fórum, fiz um pequeno vídeo do switch com IGMP Snooping V3 desligado e de seguida ligado.
A diferença é evidente e reflete-se positivamente no comportamento da box.
Continuo a não perceber como é que este problema é da responsabilidade da Vodafone, mas essa é uma questão que terá que resolver com o apoio técnico.
Boa sorte.