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Solução

Velocidade Smart Router Wireless

afprib
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Tenho um smart router 1 e tenho notado que desde à uns 5, 6 meses para cá velocidade de acesso à internet via wireless é mau. Faço os testes de velocidade de acesso na página da vodafone  e tenho resultados (como hoje por exemplo) de 30mbps na rede 5GHz e 120mbps na rede 2.4GHz. Eu tenho contratado 200mbps...

Se reiniciar o router as velocidades de acesso sao restabelecidas para os 200mbps em qualquer uma das redes.

Já tou farto de falar com o suporte técnico da Vodafone e dizem-me sempre que nao conseguem diagnosticar problema nenhum com o router. Depois dizem para eu reiniciar o router e voltar a experimentar.... como é obvio fica resolvido.... mas apenas por duas ou três semanas...depois volta à mesma situação...

Alguem tem os mesmos problemas? Estou farto de gastar dinheiro nas chamadas para o suporte técnico e tempo para continuar nesta situaçao...

 

 

 

10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @afprib

 

Acedendo via Wi-Fi, as velocidades serão sempre inferiores à velocidade contratada no seu plano, devido às questões inerentes a este tipo de acesso. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.

 

Para conseguir ter acesso às velocidades pretendidas, deverá utilizar uma ligação por cabo.

 

Recordamos que pode contactar o nosso apoio técnico de forma gratuita através do My Vodafone, caso tenha um número móvel da Vodafone. Para tal basta aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

 

 

@Anónimo , vem com a mesma conversa que o suporte técnico... infelizmente nao conseguem perceber que as velocidades ficam restabelecidas sempre que eu reinicio o router? É assim tão dificil perceber que é um problema do router? É dificil perceber que fazendo o mesmo teste no mesmo local, nas mesmas condiçoes tenho valores de acesso completamente diferentes? Antes de reiniciar o router acesso a 20mbps, depois de reiniciar o router acesso a 200 mbps??? 

Terei concerteza em consideração todas as respostas enviadas pelo suporte técnico no daqui a 10 meses... estou farto... vou passar os proximos 10 meses a reiniciar o router de 2 em 2 semanas mas depois acaba-se o problema pela raiz.

No mundo de hoje onde o IoT assenta na qualidade das redes sem fios a Vodafone manter um politica de qualidade de serviço baseado em redes cabladas demonstra uma falta de visão e consideração pelos cliente fenomenal... 

Esperava mais da Vodafone mas... é só mais uma operadora.

Olá, acontece me o mesmo... ... deve ser da operadora ....
Maior parte dos dias tenho que ligar os dados móveis ( que são óptimos na vodafone ) porque o wifi não abre as páginas rapidamente .... demora imenso tempo .... desisto e ligo dados móveis .
Para quem diz que tenho que reiniciar o router 2 em 2 semanas tenho a dizer que já tive as outras operadoras e nunca isso me aconteceu .
A 3 dias reiniciei o router, as velocidades estabilizaram , hoje volta o wifi a ficar lento ... testes feitos com velocidade de upload a menos de 3mbit e download a 70....
pelo que vejo das queixas é geral na vodafone .
Acabando o meu contrato vou reavaliar para uma mudança de operadora ...

Olá @Xealmeida,

 

As velocidades serão apenas garantidas numa ligação por cabo. Através de Wi-Fi poderão existir várias condicionantes que limitem o alcance e a velocidade.

 

Em caso de dificuldade, será necessário o contacto para o suporte técnico. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.


Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Infelizmente ao ligar para a Vodafone a solução é sempre a mesma ...
reiniciar... fica bom mas passado uns dias volta a ficar lento o Wi-Fi...
Em minha casa não se coloca o problema da localização do Wi-Fi , está no meio , casa com águas furtadas , tudo amplo !!!
Hoje sentado no sofá , a 1,5 metros do router a abrir páginas da net demorava imenso ( problema recorrente ... ).
Tenho que ligar o 4G para ter boa net ...
Portanto não podem assumir que só garantem por cabo, pois quando me venderam o serviço era o melhor Wi-Fi no mercado , tal coisa não se verifica ....

Ui que desligar o router de duas em duas semanas dá um trabalhão... Ainda para mais quando ao desligar / ligar ele procura novos canais wireless...
Agora é só abrir o Google e pesquisar as limitações do wireless para perceber alguma coisa disto...

ruimoura85
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde.
Tenho um problema semelhante uma vez que o meu sinal wi-fi cai várias vezes e perco a ligação em todos os dispositivos.
A Vodafone deu-me exatamente a mesma resposta... Ligar para apoio ao cliente (assistência técnica) ou o amplificador de sinal é a solução que sugerem.
Estão a descartar a responsabilidade e não mostram interesse na fidelização do cliente.

Fiz ainda ontem um reset ao router, fiz o teste de velocidade e deu 200mbps... hoje dá 2mbps..... 2mbps 

100 vezes menos do que eu estou a pagar à Vodafone!!!!!!!

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Rede 2.4GHz

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