em 04-03-2019 10:33 AM
Tenho um smart router 1 e tenho notado que desde à uns 5, 6 meses para cá velocidade de acesso à internet via wireless é mau. Faço os testes de velocidade de acesso na página da vodafone e tenho resultados (como hoje por exemplo) de 30mbps na rede 5GHz e 120mbps na rede 2.4GHz. Eu tenho contratado 200mbps...
Se reiniciar o router as velocidades de acesso sao restabelecidas para os 200mbps em qualquer uma das redes.
Já tou farto de falar com o suporte técnico da Vodafone e dizem-me sempre que nao conseguem diagnosticar problema nenhum com o router. Depois dizem para eu reiniciar o router e voltar a experimentar.... como é obvio fica resolvido.... mas apenas por duas ou três semanas...depois volta à mesma situação...
Alguem tem os mesmos problemas? Estou farto de gastar dinheiro nas chamadas para o suporte técnico e tempo para continuar nesta situaçao...
em 04-03-2019 12:02 PM
Olá @afprib
Acedendo via Wi-Fi, as velocidades serão sempre inferiores à velocidade contratada no seu plano, devido às questões inerentes a este tipo de acesso. Por Wi-Fi, existem diversos fatores que podem influenciar a qualidade e dispersão do sinal, como a localização do router, a arquitectura da casa e o número de utilizadores em simultâneo.
Para conseguir ter acesso às velocidades pretendidas, deverá utilizar uma ligação por cabo.
Recordamos que pode contactar o nosso apoio técnico de forma gratuita através do My Vodafone, caso tenha um número móvel da Vodafone. Para tal basta aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada.
Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 04-03-2019 12:38 PM
@Anónimo , vem com a mesma conversa que o suporte técnico... infelizmente nao conseguem perceber que as velocidades ficam restabelecidas sempre que eu reinicio o router? É assim tão dificil perceber que é um problema do router? É dificil perceber que fazendo o mesmo teste no mesmo local, nas mesmas condiçoes tenho valores de acesso completamente diferentes? Antes de reiniciar o router acesso a 20mbps, depois de reiniciar o router acesso a 200 mbps???
Terei concerteza em consideração todas as respostas enviadas pelo suporte técnico no daqui a 10 meses... estou farto... vou passar os proximos 10 meses a reiniciar o router de 2 em 2 semanas mas depois acaba-se o problema pela raiz.
No mundo de hoje onde o IoT assenta na qualidade das redes sem fios a Vodafone manter um politica de qualidade de serviço baseado em redes cabladas demonstra uma falta de visão e consideração pelos cliente fenomenal...
Esperava mais da Vodafone mas... é só mais uma operadora.
em 07-07-2019 03:45 PM
em 07-07-2019 04:49 PM
Olá @Xealmeida,
As velocidades serão apenas garantidas numa ligação por cabo. Através de Wi-Fi poderão existir várias condicionantes que limitem o alcance e a velocidade.
Em caso de dificuldade, será necessário o contacto para o suporte técnico. Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 07-07-2019 05:20 PM
em 04-03-2019 02:02 PM
em 04-03-2019 02:44 PM
em 05-03-2019 09:56 AM
Fiz ainda ontem um reset ao router, fiz o teste de velocidade e deu 200mbps... hoje dá 2mbps..... 2mbps
100 vezes menos do que eu estou a pagar à Vodafone!!!!!!!
em 05-03-2019 10:08 AM
Rede 2.4GHz