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Solução

Alteração morada

Nadia10
Novo Utilizador
Novo Utilizador
No passado dia 31/12 dirigi-me à Loja Vodafone de Santarém para poder solicitar uma alteração de morada, uma vez que iríamos mudar para o Norte. Ao tentarem detectar se o serviço teria cobertura, apareceu como elegível. Logo prontamente, o Sr. Operador explicou que só teria 3 hipóteses: ou passaria o meu contrato para os novos inquilinos da minha antiga casa (com os quais não sou obrigada sequer a travar conhecimento), ou rescindiria contrato e pagaria a módica quantia de 260euros (fidelização termina em Junho de 2019) ou deixaria de ter o serviço em questão mas teria de subscrever uma Banda Larga por 17 euros aproximadamente durante 24 meses. Achei absurdo, pois não me podem indicar eu fazer uma rescisão de algo que não pretendia rescindir nem muito menos imputarem-me "uma multa" por essa rescisão que querem que eu faça. Por outro lado, subscrever um serviço do qual nem tenho necessidade de ter, também nao parece ser uma resolução para o problema.
Nao convencida pela forma como se dirigiram a mim nem muito menos pelas hipóteses apresentadas, decidimos telefonar para a Vodafone e voltar a verificar a cobertura do serviço. Foram levantadas algumas questões e duvidas, pelo que a Vodafone decidiu que seria melhor fazer uma análise no terreno. Essa análise demorou 9 dias, sendo que foi necessário sermos sempre nós a contactar a Vodafone para poder ter a noção do andamento do processo, uma vez que continuamos sem serviço, nomeadamente, Internet que nos permita aceder no computador e trabalhar. Ao dia 9 de Janeiro reportaram (porque ligámos a perguntar) que já não haviam dúvidas e que não tinham cobertura na morada apresentada. Voltaram a apresentar hipóteses: passar o contrato para o nome de outra
não nos poder continuar a fornecer um serviço por sua limitação técnica.
Então terei de subscrever um novo serviço durante 24 meses no qual não me identifico nem realizo?
E o que leva uma loja a dar-me como opção uma banda larga e por telefone darem outra e depois serem inflexíveis em eu poder escolher o meu próprio tarifário? A pessoa que vai à loja tem a sorte ou azar de ter melhores/piores ofertas?
Bem, feitas as contas a minha rescisão seria no valor de 260 euros aproximado. Com o serviço tarifário Vodafone Red durante 24 meses pagarei 979.2euros e com o servico Vodafone Plus pagarei 835.2euros.
Penso que mesmo com o Vodafone Plus saldarei a minha "dívida" com a Vodafone e a sua limitação em não me poder continuar a prestar o serviço que tinha prestado nos ultimos 18 meses.
Posto esta situação no dia 10 de Janeiro, enviaram a minha situação para avaliação superior, por eu estar a ser muito exigente, e verificarem possibilidades.
Ao dia de hoje continuo a aguardar resolução por parte da Vodafone em relação a esta questão.
Bastaria-me aceitarem que eu possa escolher um tarifário que fique satisfeita durante os próximos 24 meses. Continuamos sem Serviço Vodafone a gastar dados moveis para poder trabalhar a partir de casa. Por favor Vodafone resolvam a minha situação!
Cumprimentos
Nádia Domingos
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá Nadia10,

 

Informamos que quando é celebrado um contrato para disponibilização do serviço Tv Net Voz, a Vodafone compromete-se a prestar o serviço, na morada contratualizada.

 

No caso de alteração, disponibilizamos ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor, começando nova fidelização de 24 meses.

 

Quando não há cobertura de serviço Fibra, a Vodafone em conjunto com o Cliente tenta encontrar alternativas, para que possa cumprir o contrato que efectuou

 

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

 

Para podermos analisar o seu caso em concreto e verificar todas as alternativas viáveis à questão que nos apresenta, solicitamos que nos confirme o número de conta, nome completo do titular e morada através de mensagem privada.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone