Em Julho fiz um pedido de mudança de serviço net voz para uma morada nova pois mudámos de casa. Ao telefone disseram-me que a vodafone não tem fibra na zona por isso avançou-se com cessão do contrato.
Pediram-me então comprovativo de morada das finanças, contrato arrendamento ou a escritura da casa.
Enviámos a escritura da casa nova.
Hoje ligaram-me a dizer que a escritura já tem mais de 3 meses (é de abril), e que afinal não é válida e pediram para enviar a certidão das finanças, mas nós não podemos enviar esse documento pois por questões fiscais e também relacionadas com o crédito habitação, não podemos mudar já a morada fiscal, só daqui a 3 anos.
Um dos documentos que a vodafone nos pediu foi a escritura da casa por isso ela tem de ser válida independentemente da data, apenas fizemos o pedido de portabilidade do serviço de internet há pouco tempo pois foi quando a casa nova ficou disponível para habitar, esteve em obras nos ultimos 4 meses.
Contactei a ANACOM e confirmaram-me que legalmente a escritura funciona independentemente da data da mesma.
Aguardo ajuda de alguém da vodafone aqui no fórum pois estou a viver na casa nova sem serviço de internet há mais de 1 mês e preciso de avançar urgentemente com um para conseguirmos trabalhar. A casa antiga vai estar fechada durante bastante tempo para remodelações grandes por isso não quero continuar a pagar internet num casa vazia.
Sou cliente vodafone há mais de 15 anos, e supostamente vou continuar a ser cliente móvel mas estou a ficar bastante desagradado com isto tudo.
Vou tentar identificar moderadores para pedir ajuda.
Obrigado a quem leu.
João Fernandes