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Solução

Aumento preços

aflsobral
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite, Qual a base legal que permite o aumento das faturas relativas a contratos a decorrer? Agradeco o esclarecimento desta situacao e tambem a apresentacao da possibilidade de rescisao sem custos no caso de se verificarem estes aumentos em contratos a decorrer.

7 RESPOSTAS 7

ajdriver
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Também já aqui manifestei o meu repúdio pela forma como foi apresentado o aumento, ainda no decorrer de um contrato com fidelização, e sem darem qualquer forma de cancelamento gratuito, caso não se concorde com as alterações ao contrato. Vergonhoso!!

Ajdriver

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá a todos!

 

A atualização de preços está prevista nas condições contratuais, pode consultar esta informação nas condições dos tarifários ou nos contratos (cláusula F2). 

 

Para mais informações pode consultar esse site
 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Caro Mateus,

Há muita falta de transparência neste processo.

Encaminhar-me para um site onde não haverá informação até ao fim do mês é no mínimo desonesto!

Esta situação não é assim tão linear e a sua legalidade é discutível em caso de contratos em período de fidelizarão em que foi acordada uma mensalidade fixa. Se somos obrigados a contrair uma fidelizarão por um determinado tempo então temos o direito de ter a opção de rescindir se as condições se alterarem, sem custos.
Mais, a Vodafone tem de informar especificamente para cada cliente o valor final da fatura após aumento e não apenas comunicar uma percentagem.
Aconselho que revejam estas questões antes de simplesmente encaminhar a pessoa para um site onde não providenciam informações.

Boa noite,

 

No contrato que celebrei em Março de 2021 não vem mencionado a atualização do preçário derivada da inflação aplicada no primeiro trimestre anual, o que já acontece neste novo contrato disponibilizado para novas adesões em 2023. Sendo assim, denota-se uma incoerência e falta de alguma transparência neste processo. 

Para respeitar as informações contratuais, não podem aumentar o valor das mensalidades sem haver uma informação direta e concreta a cada cliente, cada contrato. Isto, para não correrem o risco de cometerem ilegalidades que possam levar a legítimos litígios por parte dos clientes.

Olá @joesousa

 

Informamos que na sequência da entrada em vigor da nova Lei das Comunicações Eletrónicas (disponível aqui), as condições dos respetivos contratos foram atualizadas. As novas condições foram disponibilizadas com a sua fatura, enviada a 23/11/2022. Para mais fácil acesso, pode consultar as novas condições enviadas aqui.

 

Obrigada,

Susan_Vodafone

Boa noite,
Tudo certo para quando o contrato em vigor terminar, que será a 23/03/2023. O qual não contemplava qualquer subida de preço durante o contrato em vigor. A acontecer, poderão estar a incorrer num incumprimento contratual.

Fabienne
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento para com esta em empresa de telecomunicações que no passado dia 18 me enviou um e-mail a avisar das alterações de preço que iriam decorrer a partir do dia 1 de março, está alteração pode ir até 7,8 % do valor da fatura, feitas as contas no nosso caso poderá esceder os 6 € por mês. É vergonhoso numa altura em que tudo está a aumentar, menos os nossos vencimentos, apresentarem um aumento deste percentual a clientes com um contra com fidelização que culpa nenhuma têm do aumento da inflação. Quando contatei os serviços da Vodafone e pedi soluções ao meu caso, já que não pago tão pouco quanto isso, disseram me que ainda não têm resposta à minha pergunta e que a situação estava prevista no contrato. Fica aqui registado o meu descontentamento por este aumento que apesar de legal é imoral.