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Solução

Mudança de Residência - Aproveitamento Vodafone

Duarte83
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Bom dia,

Venho por este meio poder alertar todos os clientes Vodafone e os potenciais para a forma como a operadora "destrata" os seus clientes, e como se tenta aproveitar nas situações das mudanças de casa.
Já não chegam os custos e os problemas a resolver, quando uma pessoa tem para mudar de casa, que a Vodafone ainda complica mais.

A minha fidelização está agora no 9º mês, e portanto tenho 15 mensalidades pela frente. Na semana passada informei a vodafone sobre a mudança de casa e pedi para que possa continuar a cumprir o meu contrato na nova morada. Logo na linha de apoio a clientes pediram-me para aumentar a fidelização, algo que eu não considero ético e recusei de imediato, primeiro tentaram 24 meses e depois ainda me falaram em 12 meses. No entanto não vejo qualquer necessidade para o fazer, até porque foi a minha pessoa que fez o contrato com a vodafone, continuo a ser eu o titular, e apenas vou mudar de casa. Apresentei então uma reclamação e a forma como a Vodafone tenta dar a volta ao prego é no mínimo surreal:

Segundo resposta à minha reclamação, a Vodafone faz contratos com as residências, ou seja com as casas e não com as pessoas. Ou seja, quando se muda de casa, como a casa é outra, há necessidade de cessar o contrato com a casa antiga e fazer um contrato com a nova casa. (ridículo). A pessoa aqui não importa, pelo que me apetece dizer que peçam, então o resto das mensalidades à casa em que está e eu faço um novo contrato para a morada onde vou.

Claro que vou continuar a reclamar, junto das entidades supervisoras e da ANACOM, porque penso que como estão os contratos são lesivos para os clientes. Agora é verdade que o cliente se vai "lixar" de uma forma ou de outra, mas no meu caso não posso compactuar com este abuso, e enquanto os clientes não "baterem o pé" vamos sofrer disto e ainda será pior com o passar do tempo. Isto é como as comissões bancárias, enquanto os clientes aceitarem, manter-se como clientes, os bancos irão carregar. 

Neste caso já pedi à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser cliente deles.
Outra possibilidade será deixar o sinal ligado na casa anterior e quem for para lá ter o serviço gratuito durante 15 meses.


Por isso peço à vodafone que me indique o valor a pagar para poder deixar de ser vosso cliente, uma vez que vocês não têm interesse em que eu cumpra o meu contrato na nova morada. 

143 RESPOSTAS 143

Olá @Duarte83,

 

Verificámos que a situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.

Enviámos uma solicitação de celeridade na resolução.

 

Mais uma vez, agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

Duarte83
Super Contribuinte
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Continuam a gozar com a minha cara.
Vou fazer uma questão muito simples.

Dois telefonemas a indicar que me ligavam num prazo de 48h, passaram 15 dias e eu questiono :

O que está em análise?

Duarte83
Super Contribuinte
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continuo a aguardar resposta, porque isso do está em análise serve de desculpa para tudo. Vou resumir o que se passou até agora.

1) Há um mês que contacto a Vodafone e a ponho a par da minha mudança de residência. Foram necessárias 4 reclamações para me enviarem 6 propostas de contrato. 

2) Há 15 dias que ficaram de me contactar, o primeiro contacto surgiu 6 dias depois de o ter solicitado!
Após o primeiro contacto indicaram-me que havia divergência nas moradas mas que em 48h me davam resposta e agendavam a instalação.

3) Passaram-se 8 dias e voltei a perguntar ponto de situação.

4) Agendaram novo contacto, ou seja não me deram resposta ao anterior.

5) 3 dias depois ligaram a indicar que já estava ultrapassada a situação da morada e que ainda nesse dia me ligavam de volta a agendar a instalação, ou no limite até ao final do dis seguinte. 

6) Passou-se a Quinta, a Sexta, a Segunda e a Terça e eu a aguardar o agendamento.

7) Questiono ponto de situação e está tudo novamente em análise!!!

 

A minha paciência está a esgotar-se com tamanha falta de competência e profissionalismo. 

Exijo o 4º pedido de contacto e quero falar com as pessoas, saber o que está a ser analisado. 

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

continuo a aguardar a resposta à minha questão!

O que está a ser analisado?

Recordo que vão já 16 dias que exijo nota de crédtio.

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Recebi resposta da ANACOM, uma longa resposta mas que apenas um parágrafo vai ao "cerne da questão" e passo a citar:

Em caso de demora na instalação do serviço que não seja da sua responsabilidade, pode exigir ao seu operador a indemnização que estiver prevista no contrato.

 

Assim sendo quero saber qual o valor indeminizatório que vou ter. 

Olá @Duarte83,

 

A situação ainda encontra-se em análise pelo departamento responsável.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar para aguardar o nosso contacto.

 

Obrigada,
Thau_Vodafone

volto a perguntar pois não responderam à minha questão.

 

O que é que está em análise???

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

O que está a ser analisado se já me verificaram a morada e apenas falta o agendamento?

Duarte83
Super Contribuinte
Super Contribuinte

Volto a perguntar:

O que está em análise? E vão 18 dias a crédito que tenho direito.

Duarte83
Super Contribuinte
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Segue reclamação, e cito

 

"Reclamação
Boa tarde, A Vodafone continua a brincar comigo e vão 18 dias que não me respondem ao agendamento para a nova instalação. Além disso, há várias reclamações submetidas sem qualquer resposta, pelo que peço a vossa intervenção como regulador. Mais informo que a minha paciência está no limite e irei encerrar este assunto até final da semana. Caso a Vodafone não cumpra a sua parte eu próprio rescindo o contrato. Fico o aviso, quer à operadora quer à entidade reguladora, para que depois não venham pedir valores.
INFORMAÇÃO ADICIONAL
 
Data9 May 2022 13:27
EstadoRecebida/Em Análise
Número do pedidoROR00000000044528744"