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Solução

Mudança de morada - novo problema

joaorodrigues24
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa tarde.

 

Parece que a relação com a Vodafone pode continuar a ficar mais azeda.

 

Já após vários contactos, queixa no livro de reclamações, ligarem a "fingir" que esclarecem as dúvidas existentes, providenciam informações dúbias e contraditórias quando se questionar se na alteração da morada é obrigatório manter o mesmo pacote de serviços que se tinha previamente - ora dizem que é obrigatório, ora dizem que já se pode fazer desde que seja pelo menos sobreponível ao custo do serviço até então contratualizado, eis que não surge um novo problema.

 

Ora, neste novo episódio após contacto para então estabelecermos então a alteração da morada para o último serviço que alguma vez irei subscrever ou trabalhar com a vodafone (depois disto, jamais, bem como todos os meus familiares e amigos próximos) informam-me que me iriam ligar após tratarem de todos os procedimentos informáticos necessários para passar a adquirir o fibra4play (que antes um colega vosso dizia não ser possível dado ser cliente infinity). Pois bem, a vossa colaboradora informou-me que me iria contactar apos me enviar as condições contratuais e a FIS para eu analisar e neste contacto eu poder então responder "SIM", caso efetivamente concorde para a mudança de tarifário e custos associados- e somente após este "SIM" é que então esta alteração ficaria confirmada e então se agendaria a logística necessária para mudança de morada de instalação.

 

Naturalmente, a minha vida não é dedicada a atender a vodafone. Dado que estava a trabalhar, foi-me impossível atender a chamada do 161912 às 16h:50 e 16h:51.

 

É então que me deparo com um e-mail recebido pelas 16:24h

"Na sequência do contacto realizado, a Vodafone Portugal remete em anexo a Informação Pré-Contratual e a Ficha de Informação Simplificada (FIS), correspondente às condições contratuais propostas.

A proposta com ID 23gFJalv3 é válida por 72 horas após a data de emissão, que pode consultar na Ficha de Informação Simplificada."

 

Tenho também um segundo e-mail pelas 16:45h que refere:

"Estimado(a) Cliente,

Conforme acordado, o seu pacote Vodafone tem um novo período de fidelização, devendo manter-se ativo por um prazo mínimo de 24 meses (que corresponde ao 'Compromisso de Permanência'), a partir de: 11/01/2022.

Em caso de desativação durante este período, o valor total dos encargos devidos à Vodafone será igual ao período de duração do contrato em falta, multiplicado pelo total das vantagens conferidas, repartidas pelo total de meses de fidelização.

O valor mensal de encargos depende das condições da oferta subscrita, como por exemplo os valores relativos à ativação, instalação, portabilidade e o desconto especial da campanha.

A não devolução dos equipamentos propriedade da Vodafone implica ainda o pagamento de 300 euros."

O meu telemóvel emite também uma notificação pela app "My Vodafone" que refere: " Tarifário: A vodafone informa que o seu plano tarifário já se encontra disponível. Para o ativar, por favor desligue e volte a ligar o telemóvel".

 

Reforço que NÃO VOLTEI A SER CONTACTADO depois destas horas NEM TAMPOUCO CONFIRMEI COM O SIM este tarifário.

Que significa isto? Que incumprem com o pressuposto no vosso primeiro e-mail? Que assumem contratos sem a autorização do cliente?

 

Não tenho ainda as mudanças efetuadas e vocês retiram serviços para providenciar outros sem agendamentos, confirmações? Mas que é isto? 

 

Não consigo entender como é que uma empresa de telecomunicações tão preocupada com o cliente se transformou num lixo gigante ao longo destas duas últimas décadas em que sou cliente.

 

JAMAIS voltarei a ser cliente vodafone e é bom que esta situação fiquei rapidamente esclarecida dada a inexistência de autorizações da minha parte.

João Rodrigues
6 RESPOSTAS 6

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @joaorodrigues24

 

Lamentamos a situação, e nesse sentido, encaminhamos internamente para análise. 

 

Pedimos que por favor aguarde feedback.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Continuo à espera de ser contactado. 

 

Hoje nada. 

 

Quando ainda hoje decidi testar e liguei para o 16912 já estava assumido contrato com a morada futura. Curiosamente, não foi nada aceite nem confirmado como já referi. 

 

Proposta contratual esta que não pretendia aceitar após análise e portanto a atuar na ilegalidade.

 

Têm um serviço de apoio miserável. É de longe o pior prestado por qualquer empresa de telecomunicação.

 

Por favor afastem-se desta empresa.

João Rodrigues

joaorodrigues24
Visitante Junior
Visitante Junior

E novamente reforço que agora a minha aplicação está a contabilizar gastos de dados móveis com uma barreira de 20 GB quando sou detentor do tarifário Infinity com um tarifário que refere estar pendente de ativação e com uma barreira.

 

Mas que é isto?

João Rodrigues

joaorodrigues24
Visitante Junior
Visitante Junior

Boa noite, apenas para informar que foi escrita a segunda reclamação no livro de reclamações eletrónico. É uma vergonha completa o que uma simples migração de morada está a originar. Sem internet em ambas as moradas e a minha mulher sem internet para trabalhar. 

João Rodrigues

Olá @joaorodrigues24,

 

Movemos a sua nova publicação para este tópico anteriormente criado por si. 

 

Compreendemos a sua insatisfação e a necessidade de ter os serviços operacionais.

 

A Vodafone encontra-se a acompanhar permanentemente a situação e logo que exista novidades, será contactado.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Ainda bem que acompanham e compreendem a situação. Porque fazem somente isso. Resolução continua a zeros. Contacto com soluções continua sem ser efetuado.
Que serviço alegadamente profissional absolutamente lamentável.
Impossibilidade de trabalhar por única e exclusiva incompetência da Vodafone e sem solução à vista.
João Rodrigues