cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação - Fibra na nova morada

SusanaC
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde, 

Sempre fui cliente Vodafone e em 2015, quando tive a minha primeira casa, aderi atambém ao serviço de TV + NET + VOZ. Desde daí mudei 2 vezes de casa e nunca tive problemas com as mudanças de morada, apesar do contrato começar sempre de novo e a partir de cada momento +2 anos de fidelização.

Em Nov/2018 mudei de casa e sem problema nenhum tive de novo o serviço Vodafone que tinha. Em plena pandemia ligaram-me para a renovação de contrato. Tudo ok, continuámos com o contrato mesmo depois dos primeiros 2 anos de fidelização nessa nova morada.

Em Nov/2020 vendi essa casa e como tive de ir temporariamente para casa dos meus pais, não procedi à alteração nenhuma e CONTINUEI A PAGAR os 60 e tal euros por todo o serviço QUE NAO USUFRUÍ ATÉ ENTÃO (apenas utilizo os 2 telemoveis e seus dados moveis).

Adquiri agora nova casa e foi-me informado que a Vodafone não tem cobertura na minha morada. 

A Vodafone solicitou partilha de fibra com a MEO, que não foi aceito por também não terem fibra disponível na minha morada.

Infelizmente, nesta nova morada só tenho fibra da outra operadora não citada, a qual já solicitei novo serviço, pois preciso de internet rapidamente porque estou em teletrabalho até ao final do ano.

Como é obvio, pretendo rescindir contrato com a Vodafone que não pode dar-me o serviço que preciso.

Já sei da vossa clausula do contrato e sei também dos meus direitos previstos no decreto-lei n. 47334, artigo 437 do Código Civil, e pelo entendimento da ANACOM, a mudança de residência pode ser considerada uma alteração anormal que justifique a rescisão.

Na verdade, até tenho interesse em manter os telemoveis na Vodafone, mas preciso que me sejam aprensentadas propostas justas e que não me obriguem a mais 2 anos de contrato desde esta data.

Aguardo com urgência reposta a esta reclamação, pois estou desde Novembro a pagar por um serviço que não utilizo e infelizmente não poderei voltar a usufruir.

Obrigada, 

Susana

2 RESPOSTAS 2

josetx
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Cara Susana, estamos na mesma situação, e a Vodafone parece que é intransigente, e pelo que já verifiquei no fórum só avançando para o tribunal arbitral.

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @SusanaC

De acordo com as condições no contrato celebrado com a Vodafone (alinea B.7), a Vodafone compromete-se a prestar o Serviço TvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato.

No caso de alteração de morada, a Vodafone disponibiliza ao cliente a alteração de morada de instalação (desde que exista cobertura) gratuitamente. Terá apenas de aderir à campanha que se encontra em vigor no momento da alteração, começando nova fidelização de 24 meses.

Quando a morada para qual o Cliente vai mudar não tem cobertura, a Vodafone em conjunto com o Cliente tentará encontrar alternativas, para que o Cliente possa cumprir o contrato que efetuou.

Não sendo possível e em caso de desativação, é aplicada uma penalidade de incumprimento contratual.

Para podermos ajudar a esclarecer a sua questão, aconselhamos o contacto com a linha de apoio a campanhas Vodafone - 16911 ou deslocando-se a uma loja Vodafone.

Obrigado,

Prag_Vodafone