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Yorn

Atenção | YORN X 5GB | Consumo de Dados Móveis indevido

Visitante Junior

Tenho vindo a reportar uma situação relativa ao vosso consumo de dados móveis no meu tárifário YORN X 5GB  e nada fazem para resolver, tenho detetado sem margem para dúvidas que os dados que deveriam ser retirados nos restantes GIGAS(15GB para aplicações e 5GB para HBO, NETFLIX, YOUTUBE e twicht) e estão a ser retirados no plafon NORMAL de 5GB.

 

Testei ver um vídeo no YOUTUBE durante 14 segundos (tenho imagem a comprovar) e o gasto foi retirado dos 500MB adicionados que me deram(9MB retirados) quando deveriam ter retirado dos 4.59GB que ainda tenho disponíveis para HBO, NETFLIX, YOUTUBE e twicht. Sim, pois tive que andar a chorar mais megas para não ter que pagar valores adiconais este mês.

 

Foi-me informado que estavam a analisar a situação, mas entretanto enquanto não resolvem, continuo a ser prejudicado, já só tenho 199 MB dos 500MB que ofereçam devido a uma má contabilização vossa, não irei como referi pagar nenhum valor adicional caso chegue a dia 31 sem nenhum MEGA.

 

Em anexo conseguem ver a versão do meu iphone e as configurações atuais, para que comprovem que não se trata de nenhuma atualização (de salientar que até desliguei o 4G do télemovel e liguei o 3G para consumir menos dados e nada continuam a cobrar incorretamente os dados)

 

Deteto que são várias as reclamações de muitas pessoas no vosso fórum assim como em fóruns na internet, vocês estão a contabilizar mal os dados móveis para obrigar as pessoas a mudares para tarifários mais caros com mais gigas( para quem tem o mesmo problema continue a reclamar em todos os meios disponíveis)

 

Falei com várias pessoas no CHAT e nenhuma mostrou interesse em ajudar-me apenas uma delas que me ofereceu 500MB para me calar, no último contacto no CHAT, o assistente José Sebastião Santos informa-me para deixar de usar a aplicação do YOUTUBE até serem reestabelecidos os gigas, indemissível.

 

Aguardo urgentemente uma resposta vossa assim como um contacto com a solução, façam testes ao tarifário ao telémovel o que quiserem, agora não façam é publicidade enganosa e não tentem atirar areia para os olhos das reclamações indicando que tem a ver com os sites externos, etc.

 

 

Ricardo Augusto Caldas Fonseca
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2 RESPOSTAS 2
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Moderador

Olá @racf,

 

Após análise, não verificamos qualquer dificuldade com a utilização dos seus dados móveis.

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.


Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Pedimos que valide se tem o ponto de acesso correto.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

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Visitante Junior

Claro que não detetam problema algum, estes problemas nunca são detetados, são problemas sempre do cliente ou de configuração ou do equipamento do cliente ou da má utilização da internet por parte do cliente, como podemos compravar isto? Não podemos, vocês têm a faca e o queijo na mão, se descontares a mais como vamos provar que foram vocês? Não vamos.

 

Obrigado pela não ajuda, o que espero é que todos que detetem isto, reportem e reclamem para vocês começarem a perder clientes.

Ricardo Augusto Caldas Fonseca
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