cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Cobrança de dados móveis indevida (e a sua não resolução)

amonkeyonacids
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bem, nem sei por onde começar.

Esta manhã, como todas as outras, abri a app MyVodafone para abrir a caixa do shake e por acaso reparei que ainda tinha cerca de 3,7Gb disponíveis de dados móveis.

Para meu espanto, por volta das 14h recebo uma SMS a dizer que o tinha menos de 1Gb disponível no meu tarifário. O que em termos práticos seria impossível pois trabalhei toda a manhã e não estive praticamente a usar o telemóvel. Abro imediatamente a app MyVodafone pelo que vejo que apenas tinha 600mb disponíveis. Atualizo a app e já apenas tenho 400mb. Volto a atualizar e tenho 200mb… Estava naturalmente algo a consumir-me os dados indevidamente!

Segundos depois recebo primeira SMS a dizer que foi ativado um pacote de dados por 1,05€. Enquanto estou a ler a presente SMS recebi outra a dizer o mesmo. Tive que desligar os dados móveis porque as mensagens não paravam.

Liguei então para o 16912 para me tentarem esclarecer mas sem efeito. Diziam que não podiam fazer nada e passaram-me para o departamento técnico. No departamento técnico disseram que não conseguiam ver onde os consumos foram feitos e então passaram a chamada para o departamento comercial. No departamento comercial sugeriram então fazer-me um crédito de 25€ em saldo (tinha carregado o telemóvel com 25€ no dia anterior) e fazer outro crédito de 10€ como bónus. Aceitei. E disseram para se continuasse com problemas, ligar novamente.

Conclusão, o problema persistia e continuavam a cobrar-me pacotes de 50mb de dados móveis por 1,05€. Ao todo recebi 25 SMS de ativação de pacotes de dados. 25!!

Como me encontrava relativamente perto de uma loja física da Vodafone, desloquei-me lá. As mensagens de pacotes de dados entravam, a funcionária via, ligou com colegas, sugeriram seguir um tutorial para fazer um reset numas definições do telemóvel e reiniciar o telemóvel. Resolveu, pararam as SMS dos pacotes de dados, depois de 25 mensagens recebidas!

No entanto, deparo-me com outro problema! O meu tarifário é o Yorn X 5Gb. Depois de esgotados os dados de internet, as aplicações deixam de debitar nos dados das aplicações e passam a debitar nos dados da internet. Ou seja, eu não tinha dados de internet, portanto voltaram a cobrar mais um pacote de 50mb por 1,05€.

Contacto de novo o 16912, explico de novo a história, põe-me em espera mais de 15min e a chamada cai. Ligo de novo, o assistente diz que vai cancelar os débitos de 50mb de dados futuros e vai repor o meu pacote de dados. Ora, era esta a solução que queria! No entanto, colocou-me em espera até a chamada ir abaixo depois de 20min. Ligo de novo para o 16912, explico a história pela 6.ª ou 7.ª vez até que me sugerem um bónus de saldo. Explico que não necessito de saldo, que necessito de um pacote de dados, caso contrário vão estar sempre a debitar-me saldo para ativar pacotes de dados de 50mb (algo que descobri que não dá para cancelar em tarifários pré-pagos segundo a funcionária da Vodafone).
A funcionária diz então que pode ativar um pacote de 2Gb por um custo de 15€. Algo que neguei obviamente pois não tenho que pagar por algo que me tiraram indevidamente. A funcionária sugeriu então ativar esse pacote, cobrando o valor do pacote mas fazendo uma nota de crédito. Se é resolução para o problema? Não! Mas depois de 3h a tentar resolver o problema, pareceu-me a única saída!

Resumo desta situação:

- perdi 3h de trabalho ao tentar resolver isto

- continuei sem perceber onde foram utilizados os dados, sendo que tenho às 8:42h desse dia uma sessão de dados de 800mb, outra de 400mb e outra de 3,7Gb. Hora em que não estava a utilizar o telemóvel.

- tenho 2Gb para gastar em dados até ao final do mês (ao invés dos 3.7Gb que ainda me restavam mais os Gb das apps grátis pois agora as apps grátis debitam nesses 2Gb

- fiquei ainda lesado em alguns euros pois depois de me reporem os 25€ de saldo mais os 10€ de bónus foram-me cobrados mais pacotes de 50mb o que me fez ficar ainda com menos saldo do que o que tinha antes de este problema acontecer.

Portanto, tempo perdido, lesado no saldo e lesado no pacote de dados móveis!
1 RESPOSTA 1

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @amonkeyonacids,


Queremos ajudar com a situação que nos reporta. 
Para que possamos verificarmos em sistema a sua questão pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada informando o NIF do titular ou número do serviço.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 
 

Obrigada,
Carol_Vodafone