Criação
Resposta
Solução
em 16-04-2021 10:36 AM
Olá bom dia,
Venho por meio deste informar que ontem obtive uma cobrança abusiva por ligar para o apoio ao cliente da NOS, em uma ligação de 6 minutos me foi cobrado €9,90. Sendo que eu entrei em contato pela manhã por ligação com a vodafone e me informaram que a tarifa deveria ser cobrada pela NOS e não pela vodafone. Mas isso não faz sentido tendo em vista que sou cliente da VODAFONE e não da NOS. Logo, fui informada que havia uma tabela para ligações de outras operados e pude consultar que a ligação para o apoio da NOS 16993 são cobradas de forma 1'' 1'' e o valor de €0,0078 para o primeiro minuto o que daria €0,46 e os minutos restantes seriam o valor de €0,46 que daria o total de €2.34 pelos 5 minutos restantes. Mas o que acontece foi que fui cobrada pelo valor abusivo de €9,90. Sem contar que além dessa cobrança abusiva, dois dias antes ainda me cobraram o valor de €0,63 por uma ligação que eu sequer fiz. Estou sendo cobrada sem motivos e de maneira injusta.
em 16-04-2021 11:50 AM
Olá @Stefannyrmp,
O custo da ligação para serviços de apoios a Clientes de outros operadores são definidos por esse mesmo operador, não tendo a Vodafone intervenção na definição do custo.
Verificámos que foi estabelecido o custo de 0.349€/minuto ligando de números de outros operadores que não NOS
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 16-04-2021 11:58 AM
Primeiro que não tem sentido eles serem responsáveis pela cobrança, pois a empresa contratada responsável pela linha telefônica são vocês e não eles. E segundo que se foi cobrado €0,34/minuto como é que chegou a quantia de €9,90 em apenas 6 minutos? Concorda que houve um superfaturamento? Pois o valor deveria ter sido €2,04 e não 9,90!