Criação
Resposta
Solução
em 05-04-2022 06:54 PM
Boa tarde,
Possuo o tarifário Yorn XS, com 1 gb mensal, pelo valor de 2,75€ semanal (11€ mensais)
Após fazer um speedtest com o 5g ligado( é normal um speedtest gastar 1 gb de dados móveis? não me parece), fiquei com o plafond completamente esgotado, tendo-me sido cobrado ainda 1,99€ adicional pelo pacote de 100 mbs, o qual não requisitei. Liguei para o vosso contacto telefónico, 911 691 200 e o vosso operador conseguiu creditar os 1,99€ indevidos de volta.
Acontece que me encontro sem dados móveis e estamos a dia 5 de Abril, sendo que preciso de dados móveis, visto que o meu trabalho é feito maioritariamente fora do escritório, não tendo acesso a rede WIFI. Não queria contudo, ter que mudar de operadora, para poder ter acesso a dados móveis neste mês, visto que já usufruo dos serviços da Yorn há bastante tempo e tenho estado relativamente satisfeito, mas se for necessário terei mesmo que alterar de operadora.
Peço por favor que me tentem reestabelecer os dados móveis que foram consumidos. Sendo que tinha pelo menos 800/900mbs ainda disponíveis até ao final do mês. Nunca me aconteceu tal coisa e 1gb sempre foi mais que suficiente para o meu consumo mensal.
Agradeço pela atenção.
Com os melhores cumprimentos,
Miguel Silva
em 05-04-2022 07:59 PM
Olá @MiguelSilva9,
A Vodafone aplica as taxações de acordo com a informação enviado pelo equipamento do Cliente.
Deverá assegurar que tem a configuração da APN como http://net2.vodafone.pt.
Sugerimos que consulte os manuais online, selecione a "marca e modelo do seu equipamento", em seguida selecione "Conectividade", em "Definições de rede e Internet", clique em "Configurar o telefone para internet". Siga o passo a passo para a correta configuração.
Relativamente ao pacote extra de 100MB, informamos que esta é uma condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis.
Esta informação consta publicamente em nosso site.
Caso pretenda, poderá ativar um aditivo de dados, conforme segue:
250MB por €5,49
500MB por €7,49
1GB por €10,49
2GB por €14,99
5GB por €20,49
Obrigada,
Thau_Vodafone