Criação
Resposta
Solução
em 01-06-2021 04:32 PM
Tenho yorn 1gb + 15gb para aplicações, entre elas o Spotify como é anunciado no tarifário.
Pois bem, hoje, foram descontados em minutos mais de 300MB no plano geral quando usava o Spotify e automaticamente descontou 1,90 € por 100MB extra.
Tendo em conta que estamos no final do mês e analisando o tráfego disponível no myvodafone verifiquei que dos 15GB para ‘apps’ foram descontados pouco mais de 100MB.
Apresentei o problema no chat da Vodafone no Facebook e o que me foi respondido é que não existe nenhum problema, o que é nitidamente falso e que o telemóvel podia ter um problema.
O telemóvel não tem problemas nenhum. Tem apn bem definido e sempre funcionou perfeitamente.
EDIT:
Hoje que reiniciou o plafond novamente a mesma situação e esta é a prova perfeita (Fotos em anexo).
Utilizei o Spotify e nos dados do telemóvel diz que gastou 163 MB e é precisamente esse valor que foi descontado do plano geral. Basta fazer as contas.
Ja percebi que tem uma resposta base para estes casos, mas não quero ser tratado da mesma forma.
Se não são capazes de resolver o problema pelo menos assuma!
Anexos os ‘screenshots’ para validar o que descrevo.
Venho solicitar a reposição do dinheiro ou outra compensação do dinheiro que foi debitado indevidamente.
Cumprimentos.
em 10-06-2021 11:07 PM
Percebo tudo isso que disseste e já o sabia, eu sou daqueles que ainda lêem o contrato que assina. Mas mesmo não sana o problema. Como é possível em questão de minutos essas ditas frações que o Sr. se refere corresponder a quase 900 MB de dados? Eu não estou a falar de alguns MB porque fui ler uma notícia ao Facebook. Esse é um erro crónico, como pode ser visto aqui e por não ser a primeira postagem sobre o tema. Mas em vez de tentar solucionar, mais vale ficar jogando o "textbook" na cara dos clientes. O Sr. nem pediu meus dados pra saber o que se passou na minha conta e vem querer fazer conjecturas? Se eu tenho a responsabilidade de fazer o acompanhamento do meu consumo e obviamente de pagar, vocês tem a responsabilidade de prestar o serviço em conformidade com o que foi contratado.
PS.: Vocês realmente acreditam nisso que falam e defendem ou repetem indefinidamente um script? Porque aposto que são iguais de lesados quando desligam esse modo robótico, perpetuando esse ciclo de burla que as telecoms aqui de Portugal criaram...
em 10-06-2021 11:21 PM
Olá diegorua,
Não verificámos qualquer inconsistência no seu consumo de dados.
Não existiu a necessidade de pedir o número de telefone para analisar a situação, uma vez que o mesmo foi fornecido em anteriores contactos por esta via.
O funcionamento das Apps Gratuitas ocorre sempre que o telefone tenha em vigor as definições de apn2, pedimos que verifique se estas se encontram corretamente aplicadas.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 10-06-2021 11:40 PM
Coloquei alguns exemplos em cima nos tópicos para que vejam. Estão todos loucos os clientes, histeria coletiva essa história dos MBs que sumiram. Faça-me o favor! Amanhã mesmo já deixarei minha reclamação no livro de reclamações e irei escalar pra quem quer que for. E claro, procurar outra operadora. Não é a primeira que tenho problemas desse tipo e é sempre a mesma treta. Os consumos estão em conformidade? 900 MB em minutos, sendo que nem estava a utilizar o aparelho. É uma vergonha isso daqui. Mandam que verifiquemos o nosso consumo, pois verifiquei e não corresponde ao que utilizei. Mas claro, a palavra do @Rodolf_Vodafone, vale mais que a do cliente.