cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados Móveis Extra

falt2
Novo Utilizador
Novo Utilizador

O meu tarifário é o Yorn X com 500MB.

Apesar de serem apenas 500MB sempre foi mais do que suficiente uma vez que apenas em situações esporádicas utilizo os dados móveis nomeadamente para redes sociais para as quais supostamente tenho 15GB. Contudo, ultimamente tem-me acontecido por várias vezes ligar os dados móveis e ao abrir uma destas redes sociais, supostamente incluida, ser-me cobrada a taxa de 1,99€ por mais 100MB, sem razão aparente.

Ora, se ficamos sem dados móveis é-nos cobrada esta taxa, e se não temos dados automáticamente os dados para Apps é-nos bloqueado.

Esta situação é lamentável e que a Vodafone deveria repensar.

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @falt2

 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Caso esgotes os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05.

Esta informação está também presente nas condições do teu plano em https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html.

 

De acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018, sempre que esgotares o pacote de dados incluído no teu tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será novamente permitida assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no teu tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre a renovação das condições do teu tarifário.

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone