cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados moveis e rede muito inconstante

Peteroakbxb
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Boa noite, desde quinta feira passada que, do nada, os dados passam do 5g para H+ e fico com apenas 3 megas de velocidade, ficando a alternar entre 4g/5g e o H+ constantemente ... Na sexta tive também falhas no serviço de voz, tinha o aparelho ligado e quem me ligava dizia que estava desligado. Passou o fim de semana e continua na mesma, ja me causou alguns constrangimentos na altura de fazer pagamentos... Alguém me pode explicar o que se passa?
5 RESPOSTAS 5

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Peteroakbxb,

 

Agradecemos o seu contacto.

 

Informamos que o tipo de rede pode alternar consoante a cobertura da zona onde se encontra. Se estiver a usar 5G e mudar para uma área apenas com sinal 4G, então o seu telefone mudará automaticamente para este último. Mudará de novo para 5G assim que um sinal 5G esteja disponível.

 

Caso fique sem rede, poderá realizar uma busca manual. Para tal, pode seguir as instruções dos manuais online, selecionando a marca e modelo do seu equipamento, em seguida "Conectividade" e em baixo de "Definições de rede e Internet", clicar em "Escolha a rede".

 

Caso pretenda, podemos efetuar um reporte da zona onde encontra esta dificuldade, basta que nos indique o local/código-postal.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

Peteroakbxb
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Pois isso eu sei, mas como disse, alterna muitas vezes para H+ e fica com velocidades de 2/3 megas. Alternar entre 5g e 4g sempre aconteceu e as velocidades eram sempre boas e estáveis. Agora derrepente fica H+ durante horas a fio com velocidades ridiculamente baixas, depois fica 5g durante 10 minutos para depois voltar ao H+ outra vez e assim sucessivamente. muitas vezes nem consigo abrir apps que precisam de Internet. Acontece em vários locais de Lisboa, mas passo mais tempo no parque das nações que é onde moro.

De forma a podermos registar a dificuldade de cobertura, pedimos que nos envie uma mensagem privada com a morada completa.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Ja enviei e só me dizem que nesta zona ha boa cobertura... O problema é que continuo com velocidades muito más e ninguém parece interessado em saber e resolver o que se passa. Estou seriamente a pensar mudar de operador passadas quase duas decadas pois estou a ter constrangimentos a nivel pessoal e profissional. Um dia ou umas horas até percebo, quase uma semana não. Não sei se tem a ver com as ofertas de 50 gigas que andam a dar mas com velocidades mais baixas, nao activei nada disso sequer.

No seguimento do envio dos dados, foi feito um registo de queixa de cobertura de forma a que as equipas técnicas acompanhem o local e verifiquem a necessidade de melhorias, contudo não conseguiremos indicar um prazo.

 

A velocidade apenas seria reduzida até 10Mbps caso existisse a adesão às ofertas de dados de 50GB.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone