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Solução

Gasto de dados em apps gratuitas

tiago0liveira7
Novo Utilizador
Novo Utilizador

 Boa noite. Venho por este meio pedir que me resolvam um problema do qual tenho a certeza que não é problema meu pois meti o cartão noutro smartphone e o problema persiste.

Este mês (novembro) os meus dados renovaram como o normal e comecei a usufruir deles nas apps gratuitas como (instagram, facebook) etc...

 

Eu tenho o tarifario yorn x 1gb que oferece também 5gb de youtube supostamente.

 

Por mero acaso decidi ir ao My Vodafone verificar saldo e reparei que num dia gastei mais de 400mb. Fui verificar pelo telemovel o uso de dados e verifiquei que os dados que gastei nas aplicações descontaram no plafond de 1gb.

 

Com isto resolvi fazer mais uns testes: abrir um video do youtube e verificar o consumo de dados. Conclusão: No my vodafone - divisão do consumo de dados de Youtube/Twitch estão os tais 5gb certos por gastar. No plafond de 1gb foram descontados o consumo do youtube.

 

P.S: Já procurei aqui no forum por problemas semelhantes nos quais administradores dizem ser dados utilizados em 2º plano. Eu sei que isso acontece mas tenho prova que não é esse o problema e gostaria que me resolvessem este problema rapidamente pois não tenho muito tempo para ir a uma loja física.

 

P.S.S: Poderei enviar prints de algo que queiram ver mas suponho que com o meu PIN e PUK possam verificar a situação.

 

Obrigado

Tiago Oliveira

 

3 RESPOSTAS 3

LockjaW
Ultra Sábio
Ultra Sábio

Estás a usar a APN net2?

Sim estou a usar a APN Correta

Anónimo
Não aplicável

Olá Tiago, 

Devido ao dinamismo das aplicações incluídas no plafond de 10GB, parte do consumo, quando existe acesso a link's externos, vídeos ou páginas  pode ser descontado através do contador genérico. 


Pedimos que nos confirme através de mensagem privada a APN que está a utilizar, poderá confirmar esta informação através de definições de rede» pontos de acesso. 

 

Solicitamos também que nos confirme o número de telemóvel, nome completo do titular e morada, se o serviço não estiver identificado, PIN/PUK de forma a podermos verificar os contadores e taxação de dados aplicada. 


Obrigado,
André_Vodafone