cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Consumo de dados errado

Thi
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bom dia,
Tenho o tarifário da yorn com 1gb plafond sem gastar dados, mais 5 GB de yt.
O que tenho vindo a reparar, apenas este mês, foi que a partir de dia 1 de novembro, dia de renovação dos dados, as aplicações que tenho vindo a usar gastam imensos dados (o que nunca aconteceu em meses anteriores usando as mesmas apps). O YouTube gasta os dados que não são sequer para o YouTube, ou seja, em vez de gastar dos 5gb, gasta do plafond principal de 1bg.
Em menos de 24h, passei a ficar com metade dos meus dados! Se eu não tivesse reparado já nem tinha dados nenhuns sujeita ao extra. Esses 500mbs que foram gastos em menos de 24h, em meses anteriores teria gasto em 2 semanas sempre com eles ativos e a fazer as mesmas atividades.
Quero pff uma explicação para o que se está a passar, uma vez que existem vários anúncios sobre o mesmo.
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Thi,

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Para que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada, número, nome e morada completos caso não esteja identificado, valide-nos o PIN original.

Obrigada,

Marta_Vodafone