cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nova cobrança indevida

leoferreira
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior
Boa noite,
Começo sinceramente a ficar cansado de reclamar cobranças indevidas da vossa parte.
No dia 3 (segundo os registos da APP My Vodafone) foram-me cobrados 4,99€, indevidamente e sem qualquer tipo de lógica. Deduzo agora que seja devido à HBO, cobrança móvel essa que eu jamais autorizei. Reparei ainda que no dia 25 de Maio me foi feita uma cobrança igual, algo que não me informaram na minha última reclamação. Exijo a devolução imediata dos 9,98€ indevidamente cobrados e que cancelem a tal subscrição, até porque o meu saldo estava correctamente contabilizado para as cobranças que iriam ocorrer.
Se voltarem a ignorar a reclamação e a não resolver a questão, avançarei com queixas crime a todas as entidades competentes, pois tudo tem um limite.
Cumprimentos
5 RESPOSTAS 5

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @leoferreira,

De modo a efetuar o cancelamento da subscrição do serviço HBO, tem de aceder à página.
Após a confirmação de cancelamento, deverá surgir a seguinte mensagem: 
“A sua subscrição termina no dia XX/XX/XXXX”. 

Não existe qualquer erro de taxação pois tem o serviço ativo.

Obrigado

Prag_Vodafone
 

Qual parte do "nunca vos autorizei a realizar cobranças móveis" não entenderam?
Exijo a devolução imediata do montante, pois a subscrição deveria ter sido suspensa após o período de três meses grátis, dado que não adicionei novo cartão de crédito para pagamento à HBO. Não obstante, irei apresentar reclamações no livro de reclamações e em todas as entidades competentes, assim como queixa crime na ASAE. Não voltam a gozar com a minha cara, muito menos a dar respostas quase automáticas, sem qualquer tipo de fundamentação. Criminosos.

Olá @leoferreira

 

A Vodafone só aplica a taxação consoante a informação que o equipamento do Cliente nos envia através de rede e serviços extra subscritos por este, estando sempre do lado do Cliente a utilização que faz do seu serviço. 

 

Após análise ao seu número 93****494, verificamos ter subscrito o HBO em Fevereiro de 2019, ao abrigo da campanha do tarifário Yorn X 5GB, em que beneficia da subscrição gratuita durante 3 meses. 

 

É importante ressalvar, que quando o Cliente subscreve um serviço, está a aceitar todas as suas condições e não apenas parte delas. As condições da  oferta HBO podem ser consultadas no site Yorn.

 

Na resposta à pergunta: "Estou a usufruir dos meses gratuitos de HBO Portugal. No final, o HBO Portugal é cancelado automaticamente?", é confirmado que: "Não será cancelado automaticamente. Vais receber um aviso 10 dias antes para não te esqueceres. Depois desse período, a subscrição do serviço custará €4,99/mês."

 

Assim, não existe nenhum erro de taxação. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Bom dia João,
Volto a repetir que em momento algum aceitei que me cobrassem saldo do telemóvel ao aderir ao período gratuito e desafio-vos a provarem que o fiz.

 

Como tal, e se querem evitar litígios, exijo que devolvam, no mínimo e como demonstração de boa vontade, o valor de 4,99€ que foi cobrado há poucos dias e cancelem de imediato a subscrição, pois não estou a usufruir da mesma, nem pretendo. Assim como assim, a lei permite que eu exerça o meu direito de desistência, que no que toca a esta mensalidade ainda não terminou.

Espero que colaborem e deixem de ser estupidamente intransigentes, caso contrário não terei problemas em perder todo o tempo do mundo para que paguem pelos vossos actos.
Cumprimentos

Continuo à espera de uma resolução, se tal não ocorrer até ao final do dia, avançarei com as respectivas queixas.
Cumprimentos