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Serviços premium indevidamente cobrados

AFilipaPaula
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Bom dia,

Lamentavelmente verifiquei hoje que fui vítima de um esquema de burla, mediante alegados serviços premium supostamente subscritos pelo meu nome.

Achei estranho o facto de, num tão breve espaço de tempo, já não ter saldo no telemóvel, e quando fui a verificar, vi que me andavam a debitar valores com a descrição "Comunicação", no valor de 3,99 €, que não percebi a que diziam respeito.

Quando liguei para a linha de apoio e falei com o suporte, chamada pela qual me cobraram mais 0,95 €, foi-me informado que teria subscrito, através deste meu número, um serviço de adultos, desde 16 de junho ou julho de 2019, e que por isso me eram debitados os valores, que eu teria que ter dado autorização através de uma mensagem que me seria enviada para o telemóvel e que não sabiam mais nada.

Eu nunca subscrevi nenhum serviço através do telemóvel, nem dei autorização para o efeito.

Quando consultei os extratos disponibilizados através do myvodafone (nunca deitei sentido antes), verifiquei que:

- entre 19/08/2019 e 18/10/2019, debitaram-me um total de 31,92 € de serviços premium;

- entre 19/10/2019 e 18/12/2019, debitaram-me um total de 35,91 € de serviços premium, e estes débitos provocaram que, durante este período, num dos momentos em que teria que pagar o carregamento semanal, não tivesse saldo, o que implicou um custo de atraso no carregamento de 1,00 €;

- entre 19/12/2019 e 18/02/2020, debitaram-me um total de 35,91 € de serviços premium, e estes débitos provocaram que, durante este período, em duas ocasiões em que teria que pagar o carregamento semanal, não tivesse saldo, o que implicou um custo de atraso no carregamento de 2,00 €;

- entre 19/02/2020 e hoje (15/03/2020), debitaram-me um total de 15,96 € de serviços premium, e estes débitos provocaram que, durante este período, em quatro ocasiões em que teria que pagar o carregamento semanal, não tivesse saldo, o que implicou um custo de atraso no carregamento de 5,00 €;

O total de valores indedivamente cobrados ascende a um total de 83,79 €, sendo que o mesmo provocou que me fossem cobrados custos de atraso no carregamento de 8,00 €.

Não susbcrevi, nem por qualquer forma autorizei ou permiti essa subscrição, e pretendo ser ressarcida destes valores, cujo prejuízo já ascende a 99,79 €.

Caso entendam não me assistir razão, peço que me apresentem, da vossa parte ou da suposta entidade externa, a autorização por mim dada para débito dos valores, que deverá corresponder a "uma declaração em suporte duradouro", conforme orientação da ANACOM.

Por outro lado, agradeçam que me comprovem o cumprimento das regras estipuladas no Código de Conduta por vós subscrito.

 

2 RESPOSTAS 2

AFilipaPaula
Novo Utilizador
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Enganei-me nos cálculos, pelo que retifico:

"O total de valores indedivamente cobrados ascende a um total de 119,70 €, sendo que o mesmo provocou que me fossem cobrados custos de atraso no carregamento de 8,00 €.

Não susbcrevi, nem por qualquer forma autorizei ou permiti essa subscrição, e pretendo ser ressarcida destes valores, cujo prejuízo já ascende a 127,70 €."

Olá @AFilipaPaula

 

Aproveitamos o seu contacto para esclarecer que os conteúdos para adultos do canal Sexy, apenas podem ser ativados unica e exclusivamente no equipamento do Cliente, no acesso ao portal móvel My Web, não existindo outra forma de subscrição.

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede e serviços subscritos por este.

 

Para aceder a conteúdos Premium, será necessário ativar uma Subscrição (MetArt, VIP, Sexy Tv, etc…), sendo-lhe sempre apresentada uma página de compra com informação relativa à subscrição que vai ativar (preço, duração, recorrência, como desativar).

 

A subscrição apenas ficará ativa após o Cliente clicar no botão Comprar. 

 

Desta forma, a ativação não pode ser realizada de outra maneira.

 

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JoãoR_Vodafone