cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Spotify consome Mbs

150max
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa tarde,
Gostaria de entender porque razão o Spotify está a consumir dados móveis do 1Gb incluído no meu tarifário (Yorn X) se supostamente deveria estar a debitar das apps incluídas no tarifario (15Gbs se não me engano).
Estou a acompanhar o consumo na aplicação my Vodafone e vejo os dados a diminuir entre músicas.
Vamos a meio do mês e estou quase sem dados devido a isto.
8 RESPOSTAS 8

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @150max

 

Pode confirmar qual é o ponto de acesso no seu equipamento (APN que se encontra ativa).

 

Contudo encaminhámos a situação à área técnica de forma a que os consumos sejam acompanhados. Ao ser detectada uma anomalia, esta será corrigida.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa noite,
A APN é: net2.vodafone.pt
Este mês já estou praticamente sem tráfego, vou ter de pagar dados para o restante mês?
Estamos perante uma taxação indevida, ou estou errado?

@150max

 

A situação encontra-se encaminhada como indicado na nossa anterior mensagem.

 

No caso de serem detectadas anomalias estas serão corrigidas.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia,
Já só tenho apenas 16 Mb de plafound.
Ainda não foi detectada nenhuma incongruência ?

Anónimo
Não aplicável

Olá @150max

 

Não foi detectada qualquer anomalia até ao momento. Continuamos a acompanhar os seus consumos na eventualidade de ser verificada algum erro na contabilização. Se tal suceder, será posteriormente contactado.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

150max
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite,

Hoje, dia 17 de março, entre o período das 23h15 e as 23h30 uma vez mais apenas a usar o Spotify e aplicação do Facebook (sem aceder a links externos) foi-me esgotado todo o plafound e ativada uma tarifa extra por 1,99€.
Como é possível afirmarem que não há nenhum problema?

Anónimo
Não aplicável

@150max


Informamos a necessidade de ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

 

Obrigado,
André_Vodafone 

150max
Visitante Junior
Visitante Junior
Boa noite,

Já entendi que a solução do problema passa simplesmente pela portabilidade do número...
Desisto

Continuação