cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Tarifa de Internet Extra

sofia30
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Tenho o tarifário Yorn X 500Mb. Por engano da minha parte, esgotei o plafond de dados móveis associados ao meu tarifário e foi atitivada uma tarifa de internet extra no dia 7 de Janeiro. Ao aperceber-me desta situação, bloqueei de imediato os dados móveis para qualquer aplicação ou serviço exceptuando-se os da app My Vodafone (que vocês afirmam ser grátis e não falo das apps com tráfego gratuito para Yorn X, a app My Vodafone é supostamente uma app com tráfego gratuito para qualquer cliente Vodafone). No entanto, foi-me cobrada a dia 12 de Janeiro uma nova Tarifa de Internet Extra ao ter acedido à app My Vodafone. O que só por si é uma situação estranha e que não devia acontecer, já que a utilização da app My Vodafone não cobra dados ao cliente, não recebi também qualquer aviso por SMS que esta me foi cobrada, além de que o pacote não consta no gráfico de utilização de dados da app. Ou seja o dinheiro foi descontado do meu saldo e nas notificações da app tenho a mensagem que a tarifa foi ativada e cobrada, porém não tenho acesso aos dados disponíveis/gastos, nem me foi enviada nenhum SMS a avisar que a tarifa foi ativada, o que realmente me leva a crer que a tivação desta tarifa só pode ser mesmo um erro. Agradecia algm esclarecimento.
Envio em anexo print screens das situações que relato.IMG_5001.PNGIMG_4999.PNG
Obrigada

4 RESPOSTAS 4

Anónimo
Não aplicável

Olá @sofia30,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app\serviço em específico ou bloquear o total acesso a estes mesmo tendo a internet ligada. Existem sempre dados a ser utilizados pelo telemóvel em 2º plano para sincronização das contas e receção de notificações, atualização de informação do software do equipamento ou mesmo das próprias apps.

 

Para aceder à nossa app e evitando este tipo de taxações, sugerimos que o faça através de Wi-Fi.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mesmo que seja como está a dizer, qual a razão de eu não ter sequer acesso ao pacote que foi ativado? Porque é que não me é mostrada na aplicação os dados que foram consumidos/os que tenho disponíveis? E porque é que não me foi sequer enviado um SMS de aviso?

Obrigada

Olá @sofia30

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Alertamos ainda que sempre que esgotar o pacote de dados incluído no tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será novamente permitida assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre a renovação das condições do tarifário.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Obrigada pela sua resposta mas a sua colega já tinha esclarecido essa parte do assunto. A  minha dúvida continua a ser porque é que não houve um aviso por SMS como é costume da vossa parte e porque é que não tenho acesso na app MyVodafone aos dados consumidos/restantes deste pacote ativado. A imagem que anexei na minha primeira mensagem ilustra o que estou a dizer.