cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Yorn 5Gb - Desativar temporariamente

Diogo4728
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Resumindo sucintamente a situação, o telemóvel no qual eu tinha o cartão da Yorn estragou-se e, uns dias antes, carreguei 15€ na Yorn (sendo que 3,99€ foram debitados).

Como é possível depreender, enquanto não arranjo um telemóvel para substituir, não quero que o meu saldo vodafone seja debitado enquanto não o uso, por isso solicitava que, atempadamente, me fosse desativado temporariamente, e sob o meu controlo, o meu cartão SIM.

Pesquisei sobre o assunto e a única opção dada ao utilizador de desativar o cartão é durante um período de 90 dias e só se for dado como roubado ou perdido, que não é o caso e julgo que o tempo é demasiado extenso (daí "sob o meu controlo", de forma a ativar quando resolvida a situação).

Aguardo uma resposta e agradeço desde já.

Cumprimentos,

Diogo Pardal

2 RESPOSTAS 2

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Diogo4728

 

No caso de serviços pré-pagos, só é possível desativar o cartão temporariamente por perda ou furto. 

Uma vez que não é o caso, não é possível aplicar a desativação temporária no seu serviço. 

 

A única alternativa possível, será alterar o seu tarifário para um sem carregamentos obrigatórios, contudo não se tratando da primeira alteração esta terá um custo de 6.00€. 

Posteriormente, poderá voltar a ativar o Yorn X, desde que cumpra um dos requisitos minimos (ter até 25 anos e/ou ser estudante). 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Ou seja, para me desvincular do cartão é necessário pagar? Isso não faz qualquer sentido, visto que se não tivesse saldo continuava com o cartão mas como tenho saldo o que vos convém é tirar dinheiro. Para uma empresa tão sucedida, é também severamente limitada visto que não consegue fazer uma simples operação de inativar um cartão temporariamente... Enfim, nem estou surpreso, pergunto-me se há mais alguma chance de inativar o cartão temporariamente pois não fazendo uso do serviço e como não estou em contrato nenhum não sou obrigado de forma alguma a permanecer neste serviço. Cumprimentos, Diogo Pardal