Criação
Resposta
Solução
14-10-2021 01:42 PM - editado 14-10-2021 01:44 PM
Boa Tarde,
O meu tarifário é o Yorn X5 e face à minha utilização diária das apps no meu dispositivo, tenho quase a certeza de que tem vindo a debitado e incluído no consumo de dados disponibilizados gratuitamente (5G) dados referentes a apps como Instagram, Messenger, entre outras.
Gostaria de obter ajuda neste sentido de esclarecer esta situação.
Cumprimentos
Catia
em 14-10-2021 02:56 PM
Olá @CatiaOli
Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Sendo que não é possível canalizar todos os dados.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook ou Twitter não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, sites de notícias, etc. …).
Pedimos adicionalmente que confirme que tem configurada a http://net2.vodafone.pt.
Para podermos analisar o consumo, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada:
- Número;
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado
JoãoR_Vodafone