cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Yorn X5 - Dados Apps

CatiaOli
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa Tarde,

O meu tarifário é o Yorn X5 e face à minha utilização diária das apps no meu dispositivo, tenho quase a certeza de que tem vindo a debitado e incluído no consumo de dados disponibilizados gratuitamente (5G) dados referentes a apps como Instagram, Messenger, entre outras. 

Gostaria de obter ajuda neste sentido de esclarecer esta situação. 

Cumprimentos

Catia

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @CatiaOli

 

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.

Apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.

 

Sendo que não é possível canalizar todos os dados. 

Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

 

Algumas apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores e esse tráfego poderá ser descontado do pacote de dados do tarifário (exemplo: na app do Facebook ou Twitter não está incluído o tráfego de páginas web externas como vídeos no Vimeo, sites de notícias, etc. …).

 

Pedimos adicionalmente que confirme que tem configurada a  http://net2.vodafone.pt

 

Para podermos analisar o consumo, pedimos que nos indique os seguintes dados, por mensagem privada: 
- Número;
- Nome completo do titular;
- Morada completa do titular (com código-postal).


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone