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Solução

Yorn com fidelização?(!)

TeresaFonseca
Novo Utilizador
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Boa tarde.

Em Julho, questionei numa loja Vodafone se seria possível passar os dois números dos meus filhos (Moche) para Yorn e pagá-los por debito direto. Foi-me dito que sim, não haveria problema. Como já era cliente, era só tratar da portabilidade. Assim fiz.

No mesmo dia, fui contactada pela Meo porque receberam dois pedidos de portabilidade para a Vodafone e ofereceram-me 6 meses à borla de moche XL 10GB para os dois. Ora, como na minha ingénua ideia os Yorns não tinham fidelização e eu tinha assinado os papeis nesse mesmo dia, aceitei.

Qual é a minha surpresa este mês quando recebo uma fatura da Vodafone no valor de 520€ com uma multa por falta de incumprimento contratual!... Pois é... segundo me explicaram, como fui a uma loja, não tenho direito ao período de 14 dias para reflexão e, como o que fizeram foi adicionar os 2 yorns ao meu contrato, ficaram fidelizados! Sem mais comentários...

Pedi se me perdoavam a multa se eu mudasse os números para a Vodafone, ao que, após várias consultas, me disseram que sim. Fui à mesma loja e tratei de tudo novamente mas, passada uma semana, o número da minha filha (menor) já foi portado para a Vodafone mas, o do meu filho (maior) não. Ligaram-me da Meo a informar que como o meu filho é maior e foi ele que assinou o último pedido de portabilidade (para a Meo) terá de ser ele a assinar agora também. Compreendo e aceito mas a Vodafone não me diz nada relativamente à não cedência de portabilidade por parte da Meo e na loja onde tratei dizem-me que não podem fazer mais nada porque o processo está "concluído". 

Peço, por favor, que alguém da Vodafone me diga o que posso fazer para resolver esta situação.

Muito obrigada.

 

 

1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @TeresaFonseca

 

Ao adicionar os Yorn ao seu serviço pós-pago (faturação) eles ficam fidelizados por 24 meses. 

 

O período de livre rescisão contratual nos primeiros 14 dias, apenas aplica-se a contratos celebrados à distância, como telemarketing por exemplo. 

 

Quanto à portabilidade do número do seu filho, pelo que percebemos o problema está relacionado com o titular. 

O titular do serviço Vodafone não é o seu filho, mas na outra operadora é.

 

O pedido de portabilidade terá de ser feito pelo titular, neste caso, o seu filho. 

 

 

A alternativa possível neste caso, é o seu filho mudar a titularidade no número no atual operador para si, e depois faz então o pedido de portabilidade já em seu nome. 

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone