cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

YouTube e Twitch a usar o plafond principal

Joaofsa2000
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Bem hoje estava a ver uma livestream e reparei que recebi uma mensagem a dizer que os meu plano estava quase a acabar fui verificar e já tinha 3 dados extra atiçados e menos 4 euros na minha conta. Bem agora pergunto como isto é possível visto que ainda tinha 4.97gb de dados (supostamente) para YouTube e Twitch.
Falei com um colega vosso da Vodafone pelo chat da MyVodafone mas só como recebi uma chamada a meio a conversa acabou por inatividade mas recebi 500mb de dados extra.
Agora queria está situação resolvida e não um penso por cima. Visto que principalmente a Twitch gasta muitos dados e 1gb que tenho desaparecem.
21 RESPOSTAS 21

Grubs10
Novo Utilizador
Novo Utilizador

>Bem hoje estava a ver uma livestream e reparei que recebi uma mensagem a dizer que os meu plano estava quase a acabar fui verificar e já tinha 3 dados extra atiçados e menos 4 euros na minha conta. Bem agora pergunto como isto é possível visto que ainda tinha 4.97gb de dados (supostamente) para YouTube e Twitch.

 

Tenho este exato problema também mas no meu caso foi YouTube e não Twitch, não tem nada a ver com apps diferentes a utilizar dados principais, o que acontece é que o YouTube em vez de descontar dos 5GB desconta do 1GB e experimentei o Twitch tb e acontece o mesmo.

Isto começou já no mês passado, onde me desapareceram logo 2 euros para 100MB extras, e hoje voltei a experimentar e acontece o mesmo, no entanto antes do mês passado nunca tive este problema, gostaria que isto fosse resolvido o mais rápido possível pois gostaria de evitar deslocar-me a uma loja.

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Joaofsa2000

 

Após análise, verificamos que não existe nenhum erro. 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede, pelo que tendo existindo essa taxação, é porque o seu equipamento fez ligação via dados móveis. 

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.
A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Alertamos ainda que sempre que esgotar o pacote de dados incluído no tarifário e não for possível usar a Tarifa de Internet Móvel (por saldo insuficiente), o acesso aos dados disponíveis nas Apps Gratuitas será automaticamente bloqueado. A utilização das Apps Gratuitas será novamente permitida assim que existam dados disponíveis no pacote incluído no tarifário ou da Tarifa de Internet Móvel. A utilização é igualmente permitida quando ocorre a renovação das condições do tarifário.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Desculpe @JoãoR_Vodafone leu o meu comentário também? O que faço para resolver isto?

Anónimo
Não aplicável

Olá @Grubs10,

 

Informamdos que quando se liga aos dados móveis não consegue canalizar que o consumo seja feito para um app específica, todo o equipamento estará em permanente comunicação. Sendo esta uma das características dos Smartphones.


Relembramos que, para um correto funcionamento deverá fazer os acessos via APN net2.vodafone.

 

De modo a que possamos verificar, indique-nos por mensagem privada, o número de telemóvel, nome e morada completos caso não esteja identificado, valide-nos o PIN original.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa noite desde já 2 dias que o meu tráfego YouTube usado via app oficial YouTube está a ser considerado tráfego "normal" e não como tráfego YouTube.
Hoje vi cerca de 200mb de vídeo no youtube e saiu do tráfego normal e não do YouTube.
Agradeço ajuda

Anónimo
Não aplicável

Olá @diogodh

 

Não está identificada qualquer anomalia na contabilização de consumos até ao momento. Nesse sentido, reiteramos a informação prestada pelo @JoãoR_Vodafone neste tópico.

 

Paralelamente, garantimos que todas estas situações são reportadas internamente para análise e acompanhamento, na perspectiva de melhorar a qualidade do serviço prestado. Para tal, necessitamos que nos confirme o número de telefone em causa por mensagem privada.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

 

Spam
Super Visitante
Super Visitante

Aconteceu comigo o mês passado, tinha 300mb no geral e 4GB no yotube/twitch, tenho a sicronização e updates do tlm desactivados/só por wifi. Controlo também o trafego das apks pelo télemovél e embora não seja 100% fiável anda lá perto.

 

Abri um stream no twitch por menos de 5 minutos e derrepente fiquei fiquei sem dados no geral e continuava com os 4GB no Youtube/Twitch.

 

Em outras operadoras na contabilização do tráfego na "duvida" beneficiam o cliente, algumas apks que eram suposto contabilizar não contam, na Yorn/VDF é ao contrário na "duvida" o sistema contabiliza tudo, até é do interesse da Yorn/VDF que assim seja o que interessa é cobrar aditivos a peso de ouro.

 

As telecomunicação em Portugal em vez que se avançar, pareçe que chegaram a um ponto que é sempre a piorar. Tarifários mais caros, menos tráfego, fraco apoio ao cliente, etc. A Anacom realmente anda a dormir e a preocupar-se com ninharias quando as empresas têm este tipo de esquemas muito mais gravosos para os clientes.

Baiao85
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia

 

Por aqui tambem tenho o mesmo problema o consumo de internet nunca e feito pelas aplicacoes incliudas mas sim pelo geral. Tenho utilizado varias vezes o Youtube e esta sempre a ser descontado pelo geral.

TVNETVOZ 200/100
Yorn X+25 10Gb

Anónimo
Não aplicável

Olá @Spam e @Baiao85,

 

No seguimento dos esclarecimentos já aqui prestados pelos moderadores, ficamos aguardar o envio dos dados por mensagem privada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone