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Solução

retirada indevida de dinheiro

babswtv
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom dia!

Tenho o yorn x e ultimamente têm me retirado dinheiro indevidamente. 

A 13/3 os meus dados esgotaram e retiraram-me 1,99euros para a tarifa de internet extra, no entanto, nunca pude disfrutar desses dados moveis porque alguns dias depois já não tinha dados disponíveis. Ontem, por sua vez, carreguei o meu telemóvel com 10 euros e juntamente com o debito do tarifario, foram me retirados outros 1,99. Gostaria de saber se há possibilidade de repor o meu saldo ou de evitar que venham, novamente, a retirar dinheiro indevidamente sem sequer um aviso previo 

11 RESPOSTAS 11

Anónimo
Não aplicável

Olá @babswtv

 

Compreendemos a insatisfação relativamente à situação em causa.

No seu tarifário, a partir do momento em esgota o plafond base mensal, os acessos via dados móveis posteriores são taxados a 1.99€, com validade de 5 dias e 100MB. Esta característica é transversal a todos os tarifários Vodafone, não sendo possível cancelar ou bloquear. De forma a poder controlar os consumos, tem à sua disposição o My Vodafone, sendo também enviada uma notificação quando atinge os 80% e os 100% do plafond do tarifário e dos pacotes extra posteriores.

 

Uma vez que a renovação do plafond será feita no dia 1 de Abril, podemos recomendar a ativação de um barramento temporário à utilização de dados móveis, garantindo assim que não existirá qualquer taxação adicional. Caso pretenda a ativação, basta que nos confirme.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

babswtv
Visitante Junior
Visitante Junior

Sim, pretendo a ativação. 

Agradeço desde já a atenção. 

Anónimo
Não aplicável

Olá @babswtv,

 

Tal como solicitado procedemos ao barramento de dados móveis, no prazo máximo de 1h a operação estará concluída.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Sr. BrunoC a VODAFONE, uma empresa de bem não pode dar este tipo de resposta.
Todos sabemos que esta retirada de dinheiro é fraudulenta e nos dias de hoje não podemos dizer que não se consegue limitar o seu uso.

Anónimo
Não aplicável

Olá @PauloGomes45

 

A Vodafone preza a satisfação dos seus Clientes e trabalha diariamente nesse sentido. 

As condições e funcionamento dos nossos tarifários estão disponíveis para consulta no nosso site, recordando que todos os canais de apoio ao Cliente estão sempre disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

 

A ativação da tarifa extra de Internet é uma característica transversal a todos os nossos planos, permitindo que possa continuar a utilizar a Internet após esgotar o pacote de dados ou aceder à Internet em planos sem dados móveis. Disponibilizamos o My Vodafone para que possa controlar os consumos a qualquer momento e assim efetuar a gestão dos seus acessos. 

 

Para estas situações, tem sempre a possibilidade de colocar um barramento no acesso aos dados móveis, garantindo que não existem novas taxações. Se esta possibilidade não for a pretendida, poderemos sempre verificar a possibilidade de alterar para um plano com mais Internet por exemplo.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Boa tarde, pode informar qual o tarifário que a VODAFONE tem em que seja possível limitar o consumo de dados. Ou seja, que assim que o plafon de dados esgote não seja possível descontar dinheiro.

Anónimo
Não aplicável

@PauloGomes45

 

Caso pretenda, pode limitar a utilização dos dados móveis que efetua, mesmo já tendo esgotado o pacote de dados incluído no seu tarifário nos tarifários Red .

 

Para tal, basta aceder à App My Vodafone e no Menu selecione “Os meus produtos e Serviços” e na secção “Acesso à Internet – Navegar com segurança”, selecione “Mais detalhes” > “Definir/alterar limite” e escolha o limite dados extra pacote que define o volume máximo de dados móveis que pretende efetuar por ciclo de faturação. 

 

O limite pacote extra é apenas válido para dados móveis nacionais. Por defeito, o limite dados extra pacote não se encontra definido, permitindo-lhe que utilize os dados móveis sem restrições.

 

Obrigado,
André_Vodafone 

babswtv
Visitante Junior
Visitante Junior
os meus dados móveis renovaram no passado 1 de abril, como o habitual, mas estes não estão a funcionar e não ligam sequer.

Anónimo
Não aplicável

Olá @babswtv,

 

 

Após análise, verificámos que o seu serviço não esta registado na rede.

 

Para que seja possível forçar o registo, sugerimos ligue os dados, reinicie o equipamento e aceda ao link do portal móvel que será enviado por mensagem.

 

Caso a dificuldade se mantenha, poderá contactar a linha se Apoio Tecnológico- 1214.

 

Obrigada

SaraM_Vodafone