cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Imcomorimento entrega do provador da Vodafone supervisão e respectiva equipa **bip**

Macatrao
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Exmos. Senhores,

Volto a contactar-vos relativamente à encomenda n.º xxxxxxxxxxxxxxxxx10792, referente ao iPhone 18 Pro Max 512 GB.

A data de entrega que me foi indicada pela Vodafone já foi ultrapassada, sem que o equipamento tenha sido entregue.

Mais uma vez, a Vodafone não cumpriu o prazo que foi comunicado ao cliente e, entretanto, não obtive resposta à minha reclamação nem uma nova previsão concreta de entrega.

Esta situação tornou-se completamente inaceitável.

Tenho vindo a reclamar sucessivamente sobre esta encomenda, tendo recebido diferentes informações e diferentes previsões de entrega. A própria Vodafone já reconheceu por escrito os “constrangimentos ocorridos” e as “diferentes informações anteriormente transmitidas”, tendo atribuído um crédito de €120,48 como compensação comercial.

No entanto, a compensação não resolve o problema principal.

Continuo sem receber o equipamento que encomendei e continuo sem uma resposta concreta sobre quando será entregue.

Não aceito que a Vodafone continue simplesmente a solicitar que aguarde, sem indicar uma data efetiva ou um prazo concreto.

Solicito, por isso, que esta mensagem seja considerada uma interpelação formal e que me seja respondido, por escrito:

1. Qual é o estado atual da encomenda xxxxxxxxxxxxxxxxx0792;
2. Porque motivo a data de entrega anteriormente indicada não foi cumprida;
3. Qual é a nova data concreta prevista para a entrega;
4. Se não existe atualmente qualquer data prevista, que isso seja assumido expressamente por escrito;
5. Qual é a solução que a Vodafone pretende apresentar perante o incumprimento sucessivo dos prazos anteriormente comunicados.

Recordo que já foram apresentadas reclamações através do Livro de Reclamações, tendo sido também efetuadas diligências junto das entidades competentes.

Não considero aceitável que uma reclamação seja encerrada ou simplesmente ignorada sem uma resposta efetiva ao cliente.

Não pretendo receber novamente uma resposta genérica a informar que devo aguardar pela reposição de stock. Essa posição já me foi comunicada e não responde à questão fundamental: quando irá a Vodafone cumprir a encomenda?

Caso a Vodafone não consiga indicar uma data concreta para a entrega, solicito que o declare expressamente, para que eu possa tomar as medidas que entender adequadas junto das entidades competentes e para defesa dos meus direitos enquanto consumidor.

Deixo igualmente registado que o crédito de €120,48 anteriormente atribuído não significa que considere a situação resolvida, uma vez que o equipamento continua por entregar.

Aguardo uma resposta concreta, fundamentada e por escrito, sem novo adiamento ou resposta genérica.
12 RESPOSTAS 12

Flávia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Macatrao,

Vamos ajudar com a tua questão.

Para que possamos verificar a situação em sistema, pedimos, por favor, que nos envies mensagem privada com os teus dados de cliente (número de conta ou serviço Vodafone ou NIF do titular) e o número da encomenda. Para enviar, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos o teu contacto.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

Cont ********* 
Nur 9********
Compra feita dia 16/09 
José A****** ***** ********

Editámos a tua mensagem para garantir a tua privacidade, segurança e o cumprimento do RGPD (Regulamento Geral de Proteção de Dados).

Para que possamos verificar a situação em sistema, pedimos, por favor, que nos envies, por mensagem privada, o código de segurança que enviámos por SMS para o número de contacto associado à tua conta.

Para enviar, clica num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolhe "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos o teu contacto.

Obrigada,

Flávia_Vodafone

137139 O código que recebi

Olá @Macatrao,

Verificamos que a tua encomenda continua a aguardar disponibilidade de stock para que te possamos entregar o equipamento.

Como fizeste a compra em regime de pré-venda, os envios dos iPhone começaram a 18/09. No entanto, o número de encomendas recebidas foi muito superior ao stock disponibilizado pelo fabricante. Apesar de irmos recebendo novas unidades de todos os modelos iPhone, o stock não é suficiente para satisfazer todas as encomendas de uma só vez. Por isso, estamos a entregar os equipamentos pela ordem em que foram encomendados, dando prioridade a quem fez a compra primeiro.

Como já te tínhamos indicado, estava prevista uma nova reposição de stock para esta semana. No entanto, não temos informação sobre o número de encomendas que ainda estão por entregar nem sobre a quantidade de equipamentos que vamos receber. Assim, não te conseguimos confirmar se a tua encomenda será abrangida por esta reposição.

Queremos garantir-te que a tua encomenda está confirmada e que será cumprida assim que houver stock disponível. Contudo, neste momento, não te conseguimos indicar uma data concreta para a entrega.

Lamentamos que as previsões de entrega que te foram comunicadas anteriormente não se tenham concretizado. Na altura, informámos-te da data prevista para a reposição de stock, mas, por lapso da nossa parte, não te esclarecemos que isso não significava que o teu equipamento fosse necessariamente incluído nesse lote.

Lamentamos os transtornos causados pela espera e esperamos conseguir entregar-te o teu novo equipamento o mais brevemente possível.

Obrigado,

Mayon_Vodafone

@Mayon_Vodafone o que eu acho é que vocês deviam limitar a pre-venda a X compras, não tem stock para pre-venda online nem loja física, não tem stock para compra neste momento em loja online nem loja física... em que ficamos? as outras lojas entregam em 1 semana, vocês estão a receber 1 iphone de cada vez? se dependem do fornecedor é simples: perguntem quantas caixas vem de cada especificação e só permitem esse número de vendas aos clientes... vocês é que anunciaram que a partir de dia 18 eram entregues os iphones em até 3 dias úteis, problema vosso

Resposta errada como sempre vocês tem prazo de entrega onde não estão a comprir vários email com o provador de datas diferentes e sempre a mentir mas o k se espera da Vodafone tudo normal vendem algo sem terem previsão de entrega e com isso o dinheiro na conta deles nem a factura passaram como disse fiz queixa deco finanças e abri uma ação judicial contra vocês por fraude e burla

@Flávia_Vodafone Peço desculpa pela pergunta mas porque é que o cliente @Macatrao teve direito a um valor de compensação comercial, sendo que há clientes que compraram antes da data em que o mesmo comprou e não obtiveram essa mesma compensação? Posso saber como devo proceder, uma vez que aguardo há quase 1 mês, para obter de igual forma essa compensação comercial?
Obrigado

Eu até acho que o valor foi muito baixo… sabes quantas pessoas estão nesta situação do meu conhecimento e das assinaturas recolhidas mais de 4 mil pessoas sabes que fiz queixa em tudo que era sítio livro de reclamações finanças e ação tribunal e vão pagar muito mais garanto