cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Férias e perda de telemóvel - Como reaver o esim?

RodrigoFurla
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Olá a todos,

Encontro-me atualmente fora de Portugal (São Paulo - Brasil) e perdi o meu iPhone, no qual tinha um eSIM Vodafone ativo.

O problema é que:
• O eSIM perdido era o único meio de receber códigos de segurança por SMS;
• O iCloud envia os códigos exatamente para esse número Vodafone, ao qual já não tenho acesso;
• Sem esses códigos, não consigo aceder ao iCloud;
• Também não consigo entrar no My Vodafone, porque a autenticação exige SMS para o mesmo número.

Ou seja, fiquei totalmente bloqueado num ciclo:

não consigo aceder ao iCloud porque não recebo SMS
não consigo recuperar o eSIM porque não consigo aceder ao My Vodafone

Gostaria de saber, por favor:
1. Qual é o procedimento oficial da Vodafone para emitir um novo eSIM a um cliente que está no estrangeiro, quando não existe acesso ao My Vodafone nem receção de SMS?
2. É possível validar a identidade por e-mail ou videochamada, com envio de documento de identificação?
3. Existe algum contacto de apoio internacional por e-mail que trate especificamente destes casos urgentes?

Sou o titular da linha e posso fornecer todos os dados necessários (NIF, número, documento de identificação).

Agradeço muito qualquer orientação prática, pois trata-se de uma situação crítica de segurança e acesso a dados pessoais.

Obrigado desde já.

Sinceramente,
Rodrigo
6 RESPOSTAS 6

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @RodrigoFurla, bom dia.
Compreendemos totalmente a complexidade da sua situação e o impacto que esta dificuldade está a causar, sobretudo estando fora de Portugal.

Importa esclarecer que a emissão de um novo eSIM só é possível:

👉 No equipamento anterior, caso ainda tenha acesso a ele; ou
👉 Presencialmente numa loja Vodafone, após validação de identidade.

Como se encontra no estrangeiro em férias, existe uma alternativa:
👉 Caso tenha alguém de sua confiança em Portugal, pode solicitar a 2.ª via do cartão SIM físico, que será enviada para a morada registada na sua conta. Após a receção do cartão físico, e se assim desejar, poderá solicitar a troca do SIM físico para eSIM digital. A solicitação da 2.ª via do cartão pode ser feita através dos seguintes canais oficiais:

📞 +351 911 691 200 (apoio ao cliente a partir do estrangeiro)
💬 Mensagem privada aqui no fórum. Basta clicar no meu perfil e selecionar "Enviar uma mensagem privada" com o seu NIF ou número de conta Vodafone.
✉️ Formulário de contacto no site Vodafone

Estamos aqui para ajudar. 🙏
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Obrigado por vossa cordialidade, Bruna

Já não possuo acesso ao tlm perdido.
Minha namor

minha namorada está em Lisboa.
Devo pedir a ela que dirija-se a uma loja vodafone e explique a situação e consiga reaver um SIM e após isto, pedir o eSim, é isto?
Diga me como devo de proceder?

Sinceramente,
Rodrigo

Olá @RodrigoFurla

Informamos que o pedido de um novo cartão SIM e a respetiva troca em loja só podem ser realizados pelo titular da conta.

Como alternativa, o envio de um novo cartão SIM pode ser feito para a tua morada em Portugal e, após a receção do cartão, poderá ser efetuada a troca para eSIM.

Para que possamos ajudar, pedimos, por favor, que nos envies o teu número por mensagem privada.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Enviei-lhe uma mensagem privada.
Obrigado

Respondemos à sua mensagem, @RodrigoFurla.

Poderia, por favor, verificar a nossa resposta?

Obrigada,
Susan_Vodafone