cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Garantia

RubenAlexandre
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boas, comunidade.

No dia 12/05/2025, adquira online, através da Vodafone e utilizando os pontos do Clube Viva juntamente com uma prestação, um Samsung S25 512GB. Recebeu o equipamento no dia 14/05/2025, mas apenas o liguei pela primeira vez no dia 20/05/2025, uma vez que estive à espera dos acessórios (película original da Samsung e capa).

Ao começar a utilizá-lo, reparei que algo não estava bem. Comparei com dois Samsung S24 cá de casa e até o meu antigo Samsung S8 se mostrou mais responsivo. Dito isto, no dia 23/05/2025, desloquei-me à loja Vodafone no Almada Forum. Fui atendido por um colaborador que, ao fazer o scrolling (deslizar no ecrã), parecia estar a varrer o chão. Questionei como ele usava o celular e optou por ligar para o gerente.

O gerente, bastante prestável, forneceu o equipamento e, com o apoio de uma linha técnica, fez testes no modo seguro (safe mode), entre outros. Chegaram à conclusão de que o problema poderia ter sido causado pelo filme. Sugeriram retirá-la para testar, mas como não me garantiram a ordem da mesma (o dinheiro não é de bonecos), recusei. A senhora foi bastante simpática e disse que, se voltasse a acontecer, para regressar à loja.

Entretanto, com uma utilização normal (a ver YouTube a caminho de casa), com cerca de 35% de bateria, o telemóvel desligou-se sozinho. Quando cheguei a casa, tentei ligá-lo — até filmei com o meu antigo S8 —, mas o equipamento não reagia, mesmo ligado ao carregador e após alguns minutos. Sem vida.

Voltei ao Fórum da Vodafone do Almada e expliquei a situação. A subgerente tentou ligar o equipamento, mas sem sucesso. Ligou-o ao carregador durante 15 a 20 minutos, e nada. Preencheu então uma folha de entrega, onde ficou registrado que o celular não ligava. Não fiz troca direta nem devolução do valor, alegando que, como a compra foi online e com pontos, teria de ser tratado por outro departamento. Isto ocorreu no dia 12/06/2025.

Já em casa, insatisfeito com a falta de informação, liguei para a linha de apoio ao cliente, onde me informaram que, em caso de avaria comprovada na loja e dentro dos 30 dias, seria feita troca direta. Inconformado, no dia 13/06/2025, voltei à loja e pedi para falar com o gerente. No entanto, a informação que me deu não coincidiu com os dados pela linha de apoio. Parece que, dentro da mesma empresa, cada um faz o que quer.

Não satisfeito, pedi que se tratasse da devolução do dinheiro já pago. A minha mulher foi procurar o talão com o IBAN e saímos da loja com a informação de que seria feita a devolução.

No dia 16/06, receba uma chamada do gerente da loja do Almada Fórum a pedir o código de acesso do telemóvel. Na minha boa fé, pensando que iriam fazer o reset, forneci-o. Pouco depois, comecei a receber notificações do Google de que um número foi registrado na minha conta. Como é óbvio, fiz de imediato uma substituição de fábrica do equipamento que tinha sido ligado. Tenho prints de tudo.

Chateado, voltei à loja a pedir explicação sobre o acesso à minha conta Google através de um equipamento já entregue. Uma resposta? Silêncio. Após alguma insistência, disseram que iriam averiguar.

No dia 18/06, recebi uma nova chamada do gerente da loja para informar que o celular estava na loja. Fui lá e, mais uma vez, não obtive resposta quanto ao acesso à minha conta. Apenas me disse que o centro técnico conseguiu ligar o equipamento.

Mas, como é evidente, perdi a confiança no produto. Um telefone que se desliga do nada, sem explicações concretas. Ninguém me garante que, daqui a uma semana, não volte a acontecer. Não sei se há problema de bateria, placa, conector ou outro.

Apesar de várias reclamações, tanto na loja como na linha de apoio ao cliente, as respostas são sempre promessas para o "dia seguinte", que nunca se concretizam. Hoje, 27/06, contínuo sem telemóvel.

Resumindo: A Vodafone não respeita a política dos 30 dias, que julga estar prevista na lei, e continua a faturar normalmente um tarifário que não estou a conseguir usufruir de 100%, além das prestações do telemóvel que estão a ser cobradas religiosamente.

Peço desculpa pelo texto prolongado, mas é a única forma de expor esta situação surreal.
1 RESPOSTA 1

Jvitor_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @RubenAlexandre,

Desde já, pedimos desculpa pela situação.

Garantimos que não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer e tão pouco faz parte da conduta desta empresa, onde nos pautamos por elevados padrões de qualidade, quer na prestação de serviço, quer no apoio prestado. 

Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. 

Para que possamos verificar mais detalhes do caso em contrato e a informação que consta no nosso sistema, pedimos que nos informe por mensagem privada, o número de conta Vodafone ou Nif do titular, por favor.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigado,

Jvitor_Vodafone