Criação
Resposta
Solução
em
16-02-2026
01:10 PM
- última edição em
16-02-2026
01:20 PM
por
Mayon_Vodafone
Dados de Cliente
NIF: ***
Nº Conta: ***
Venho por este meio apresentar reclamação e solicitar a regularização imediata do processo de cessação do meu contrato, bem como a anulação de valores faturados indevidamente e o cancelamento dos serviços associados à conta.
1) Linha temporal (com provas em anexo)
2) Situação e impacto
Tendo a Vodafone confirmado por escrito, a 21/01/2026, a desativação do serviço a partir de 09-02-2026, e tendo eu pago a fatura referente ao período 09-01-2026 a 08-02-2026, não aceito qualquer cobrança posterior por falha de processamento interno, falha no fluxo digital ou falha no processo de recolha.
Adicionalmente, a informação prestada sobre o cancelamento das subscrições associadas foi contraditória e, após entrega da box, fiquei impedida de gerir cancelamentos através desse equipamento.
3) O que solicito
Solicito que me seja enviado por escrito:
Sugiro ainda que consultem as gravações das chamadas efetuadas, onde constam as indicações prestadas pelos vossos assistentes (infelizmente sempre contraditórios nas informações disponibilizadas), bem como as datas e ocorrências acima descritas. Tenho todos os documentos e provas de e-mails e mensagens.
Caso não obtenha resposta e regularização breve, avançarei com os meios formais ao meu dispor (incluindo reclamação pelas vias oficiais e demais diligências), para salvaguarda dos meus direitos.
em 16-02-2026 01:19 PM
Olá @mafaldamarcos,
Permita-nos, desde já, lamentar a situação que descreve, e a incongruência nas informações que recebeu por parte dos nossos assistentes.
Editamos a sua publicação de maneira a esconder a sua informação pessoal, sendo este um fórum público, a qual todos podem ter acesso à mesma.
Vamos enviar-lhe uma mensagem privada aqui no fórum, para que possamos analisar o caso que descreve, e verificar o ponto de situação da sua desativação e faturação.
Verifique, por favor, as suas mensagens privada, clicando na sua imagem de perfil, no canto superior direito da página.
Obrigado,
Mayon_Vodafone
em 26-03-2026 03:40 PM
Boa tarde,
Após esta mensagem, foram-me enviadas comunicações a confirmar o registo aa cessação de contrato efetuada em loja no dia 15/02, com efeito em 09/03, sem qualquer penalização, e foi-me dito que, como não houve cancelamento das subscrições de streamings a partir da box, as mesmas seriam canceladas automaticamente em 09/03.
No entanto, a minha subscrição HBO Max continua activa e conectada à minha suposta conta Vodafone. Como pode ser resolvido este assunto?
em 26-03-2026 06:25 PM
Olá @mafaldamarcos,
A subscrição irá continuar ativa até ao final do período de 30 dias a decorrer.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone