cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Renovação Sem Conssentimento

André25
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Venho por este meio reclamar da seguinte situação: Tinha contrato de fidelização com a Vodafone a acabar no dia 09 de Fevereiro de 2025. Ao me dirigir HOJE para a loja para cancelar o serviço no dia 08 de Fevereiro, fico a saber que o meu contrato foi renovado dia 05 de Fevereiro até 2027 (dia seguinte ao da portabilidade para um concorrente vosso), não tendo recebido nenhum email, nenhuma SMS nem nada a informar disto nem sequer confirmei ou concordei com esta renovação! Gostava de saber como se renovou o contrato sem o meu consentimento ou sem estar informado. Deixei ainda o pedido de cancelamento feito na loja e aguardo por contacto da VODAFONE nem que tenha de invocar a lei do arrependimento apesar de não ter concordado com nenhuma renovação contratual.

Perante um pedido de portabilidade de um número, atribuem um novo e renovam o contrato automaticamente, sem sequer me avisarem desta renovação? Se a lei vos permitir a isto, irei invocar a lei de livre resolução por arrependimento desta renovação completamente desonesta.

Aguardo o vosso parecer sobre a melhor solução possível, outra opção é invocar o mesmo direito ao arrependimento no novo operador e a restituição do meu número para a Vodafone, mantendo a fidelização que tinha (09 de Fevereiro de 2025)?

Espero também que parem de tentar iludir e que seja proibido as renovações automáticas e ainda por cima sem aviso e sem informação do que se renova.

Cumprimentos,

André.

3 RESPOSTAS 3

Rosa_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @André25,
Vamos verificar a situação que nos indica. Para podermos esclarecer o ponto de situação do seu contrato, necessitamos que nos envie o seu nº de Conta Vodafone ou o NIF associado ao serviço. Por favor, envie-nos essas informações por mensagem privada, para segurança e confidencialidade dos seus dados.

Pode enviar uma mensagem privada acedendo ao perfil de um dos nossos moderadores (pode clicar no meu nome), escolhendo a opção  “Enviar uma mensagem privada” (lado direito a encarnado). Os nossos moderadores estão identificados por “Username_Vodafone”.

Obrigada, 
Rosa_Vodafone

Olá,

Enviei ambos os dados que me solicita. Aguardo para entender como pode haver uma renovação contratual sem o meu conhecimento e que soluções me apresentam sendo que não vou pagar 2 contratos para o mesmo serviço, muito menos pelo vosso que não solicitei (atibuição de novo número, renovação contratual...).

Cumprimentos.

Agradecemos o envio dos seus dados, @André25.
A sua questão está a ser analisada e vai ser respondida por mensagem privada. Pedimos que fique atento às suas mensagens.

Obrigada,
Rosa_Vodafone