Criação
Resposta
Solução
há 4 semanas
Não sei se este é o local mais adequado, mas deixo aqui o relato da minha experiência recente com a Vodafone, na sequência de uma tentativa de renegociação e de um email que me foi enviado pela Direção de Operações de Clientes.
Após cerca de 30 anos como cliente, com vários serviços associados e sempre com pagamentos regulares, procurei apenas condições alinhadas com aquelas que a própria Vodafone pratica junto de outros clientes ou, em alternativa, compatíveis com propostas concretas de outros operadores.
Ainda assim, a Vodafone optou por não acompanhar essas condições, assumindo que deveria “marcar a diferença”, mesmo que essa diferença fosse irrelevante e mesmo que isso implicasse perder um cliente com este histórico. A responsabilidade por este desfecho é, por isso, exclusivamente da Vodafone.
O mais surpreendente não foi apenas a ausência de esforço de retenção, mas também o próprio processo: até o meu numero de telemóvel que nada tem a ver com este processo, encontra-se vedado ao envio de formulários limitando desde logo a capacidade de formalizar ou dar seguimento adequado à situação.
Importa ainda referir a atuação da pessoa que me atendeu, que poderá não ter tido acesso às ferramentas ou margem de decisão necessárias, cuja intervenção, em conjunto com a evidente inoperância da Direção de Operações de Clientes, contribuiu diretamente para este resultado.
Mesmo tratando-se, na base, de apenas uma conta , um cliente, o impacto desta decisão não fica por aqui. Com o desfecho deste contrato, outras decisões já estão a ser tomadas e, até agosto, haverá mais serviços a deixar de estar associados à Vodafone.
Este episódio demonstra bem o valor que é atribuído à fidelização e ao relacionamento de longo prazo com os clientes.
Fica também a nota: a Vodafone parece não ter percebido que, do outro lado da porta de qualquer cliente, estão todos os outros operadores.
A presente situação será também formalmente registada nos canais próprios, aguardando um contacto por parte da Vodafone para esclarecimento da mesma dado que como referido anteriormente me está vedado o envio de formulários.
Partilho esta experiência para que outros possam tirar as suas conclusões.
há 4 semanas
Olá @luimig239,
Percebemos que, após 30 anos de ligação à Vodafone, esperavas uma abordagem diferente e ficamos genuinamente tristes por sentires que o valor da tua fidelização não foi devidamente reconhecido neste processo.
Relativamente às condições comerciais, permite-nos esclarecer que as ofertas são personalizadas com base no perfil, histórico e especificidades de cada conta, tendo em conta as campanhas em vigor em cada momento. Por esse motivo, as propostas podem não ser uniformes para todos os clientes.
Gostaríamos de analisar o que se passou e verificar o estado atual da tua situação.
Para podermos consultar os detalhes da tua conta com a devida privacidade, pedimos que nos envies uma mensagem privada com o teu número de conta ou NIF.
Para o fazeres, basta clicares num dos moderadores (utilizadores identificados como “nome_Vodafone”) e escolher a opção “Enviar uma mensagem privada”.
Ficamos a aguardar o teu contacto.
Obrigada,
Susan_Vodafone
há 4 semanas
Boa noite, Susan_Vodafone, foi remetido o solicitado por mensagem privada.
há 4 semanas
Respondemos à tua mensagem privada, @luimig239.
Ficamos a aguardar a confirmação do código de validação para podermos dar seguimento ao tratamento da tua questão.
Obrigada,
Susan_Vodafone
há 4 semanas
Susan_Vodafone
Não disponho de qualquer código de validação, nem por SMS nem por email.
Conforme já referi anteriormente, não estou a receber quaisquer comunicações vossas, o que me leva a concluir que o meu número estará bloqueado ou com alguma limitação nos vossos sistemas.
Importa ainda esclarecer que o número de telemóvel em causa não está diretamente associado à conta em questão,
Para que fique registado, não recebi qualquer código de validação, nem no número que termina em 72, nem no endereço de email associado.
Nestas condições, torna-se impossível dar seguimento aos procedimentos que me estão a ser solicitados.
há 4 semanas
O código tinha sido enviado para o número que termina em 659.
Em alternativa, enviámos o código para o número que acaba em 272.
Podias verificar e confirmar-nos por mensagem privada, por favor?
Obrigada,
Susan_Vodafone
há 4 semanas
Continuo sem código.
há 4 semanas
O código foi enviado por SMS para o número de contacto associado à conta, terminado em 659. Assim que o receber, pedimos que o partilhe connosco em conversa privada para que possamos prosseguir com o apoio, @luimig239.
Obrigada,
Brunna_Vodafone
há 4 semanas
Engraçado quem tenho nenhum numero a acabar em 659. Acho que está mais grave do que estava a pensar. Mas obrigado pelo tempo dispensado.
há 4 semanas
Esse é o número que temos atualmente associado como contacto da conta, @luimig239.
Para atualizar o contacto, sugerimos contactar o nosso apoio ao cliente através do 911 691 200 📞
Obrigada,
Brunna_Vodafone