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Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Aditivos e Internet Móvel

Sem rede 4G

SOLUCIONADO
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Highlighted
Visitante Junior

Bom dia:
Tenho um telemóvel relativamente recente (Xiaomi A1 / Android One), com Android 8.1 (última atualização e patches de segurança feita há poucos dias). Desde que adquiri este equipamento, configurei logo como ligação de dados preferida o 4G. Sempre funcionou bem. No entanto desde há uns dias que o equipamento só está ligado em rede 3G. Já fiz várias experiências, inclusive mudei a rede preferida para 2G e 3G e posteriormente novamente para 4G. Ao fazê-lo, a barra indicadora de rede (barra de notificações) fica uns segundos vazia e depois volta a ligar em 3G. Eu resido na zona de Guimarães (código postal: 4835-219) e deloco-me diariamente para a zona de Riba d'Ave (código postal: 4765-217). Poderá esta situação estar relacionada com a última atualização da Xiaomi (8.1.0)? Ou será algum problema com a rede Vodafone nesta zona? será que me podem ajudar a verificar se as configurações de rede (rede de dados), está corretamente configurada para a rede Vodafone? Poderá a atualização ter alterado as definições? Obrigado desde já por toda a ajuda/suporte que me possam dar.

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6 RESPOSTAS 6
Antigo Moderador

Olá @nmcsilva

 

Verificamos que tem vários números associados ao seu NIF, pelo que pedimos que nos indique, através de mensagem privada, qual o número onde a dificuldade está a ocorrer.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante Junior
Obrigado pela ajuda. Já está a funcionar normalmente.
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Novo Utilizador

Boa noite,

tenho uma situação identica. O meu telefone actualizou para o android 8.1 à 2 dias e desde ai não me consigo ligar à rede 4g. O equipamento é um MotoG5.

 

Podem-me ajudar?

Obrigado,

Bruno Pereira

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Moderador

Olá @bpereira85

 

Aconselhamos a alterar o seu Username, para manter a confidencialidade do seu número. 

 

Envie-nos uma mensagem privada com o número de telefone, juntamente com o nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

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Novo Utilizador

Obrigado pela rápida responsta.

Contudo, como sugerido por um colega um simples reiniciar do equipamento solucionou o problema.

 

PS: Já alterei o nome de utilizador, se poder editar a sua resposta para ocultar o número agradeço.

 

Cumprimentos,

Bruno Pereira

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Antigo Moderador

@bpereira85,

Procedemos à edição da mensagem de forma a salvaguardar os seus dados.

Obrigado, 
André_Vodafone 

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