cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

cobrança indevida de serviços

Seau
Visitante Junior
Visitante Junior

Exmos Senhores,

Antes de mais, bom dia,

Com referência à sentença proferida por acórdão do Supremo Tribunal de Justiça, datado de 02.02.2022 (e transitado em julgado em 10.11.2022), no processo de ação popular 22640/18.1T8LSB.L1.S1, patrocinado pela CITIZENS´VOICE - CONSUMER ADVOCACY ASSOCIATION, não me tendo excluído da mesma nos termos e para os efeitos previstos no artigo 15 (1) da lei 83/95, venho exigir a restituição de todos montantes que me foram cobrados pelos serviços adicionais que nunca solicitei desde 12.12.2011 até à data da última fatura emitida e paga (curiosamente ontem, a 08/06/2023).

Os montantes supra aludidos devem ser devolvidos, num prazo não superior a 5 dias, para a minha conta com as seguintes coordenadas: PTxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Esgotado o prazo de 5 dias supra referido, irei executar a sentença de forma coerciva, com todos os inconvenientes daí resultantes, nomeadamente eventuais penhoras.

Devem ser entendidos como serviços adicionais que nunca solicitei, todos os serviços ativados, faturados e cobrados para além dos que estão incluídos no pacote (tarifário) principal por mim contratado com Vossas Excelências.

Os valores faturados e cobrados estão na posse de Vossas Excelências.

Sem prejuízo, para que possa confirmar os aludidos valores, solicito que me sejam disponibilizadas as segundas vias das faturas emitidas desde 12.12.2011 (embora seja a forma acordada para receber as faturas, desconheço se terei as mesmas desde a referida data) até à data da última fatura emitida. As segundas vias das faturas podem ser enviadas em formato eletrónico para o meu email: xxxxxxxxxxx

Como é do conhecimento de Vossas Excelências, os sujeitos passivos são obrigados a arquivar e conservar as faturas por um prazo de 10 anos, se outro não resultar de disposição especial, pelo que nada obsta ao pedido ora formulado, tendo em conta o período indicado.

Sem mais de momento, subscrevo-me. 

Com os melhores cumprimentos, 

Rui Alexandre xxxxxxxxxx    xxxxxx

Rua Dr. Manuelxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxx _ NIF: xxxxxxxxxxx

Melhores Cumprimentos
1 RESPOSTA 1

Carol_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Seau,


Obrigada pelo seu contacto, que nos dá oportunidade de melhorar o serviço que prestamos.


Informamos que por questões de segurança e privacidade dos seu dados editámos a sua mensagem. Para que possamos verificarmos em sistema a sua questão pedimos que por favor nos contacte por mensagem privada informando o NIF do titular ou número do serviço.


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".


Obrigada,
Carol_Vodafone