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Solução

Ativação dos dados moveis

claudia861
Visitante Junior
Visitante Junior

Recebi hoje uma mensagem da vodafone as 15:26 a informar que me tinha sido debitado 1.99 por ativaçao dos dados moveis, sem eu sequer os ter ligado. O que se passa? Alguem me pode explicar?

11 RESPOSTAS 11

Anónimo
Não aplicável

Olá @claudia861,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

Esta tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Boa tarde, a mim também foi debitado 1,99 e eu nem sequer uso a opção da NET Móvel. Alias, já me tinha acontecido varias vezes no início do ano e o problema foi resolvido com sucesso neste fórum através do bloqueio de net para o meu número... Desde então tive paz de "net indesejada" ... Até agora. Gosto pouco pagar para um serviço que não uso e nem pedi.
Agradecia se me resolvessem o problema outra vez.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Tartaruga,

 

 

Se foi colocado um barramento de dados móveis e o mesmo permanece ativado, visto que este só é removido a pedido do Cliente, não terá ocorrido a taxação.

 

Para que possamos validar se o barramento está aplicado e o débito de 1,99€ do seu saldo, indique-nos por mensagem privada a que número se refere.

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Desculpe mas eu não liguei os dados móveis, por isso a minha admiração e vir aqui reclamar. Se eu os tivesse ligado nunca viria aqui dizer tal coisa. Foi engano da Vodafone, naquele momento nem estava com o telemóvel, quando lhe pego e vejo a mensagem de débito por aquilo que não fiz fiquei incrédula. Obrigado

Olá claudia861,

 

Os smartphones, como particularidade, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, por enfraquecimento de sinal wi-fi, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

ola,  rodolf_vodafone.

Peço desculpa mas isso é impossivel, tal coisa nunca aconteceu mesmo nao tendo sinal de wi-fi. Como é que agora de um momentoto para o outro se lembram de tirar 1,99 sem o cliente ter acedido aos dados moveis, sim porque nao foi so a mim, a minha mae recebeu hoje a mesma mensagem, sendo que ela estava em casa com net, logo nao houve enfraquecinento nenhum de sinal wi-fi. deixem-se de desculpas e devolvam o dinheiro as pessoas.

Olá claudia861,

 

Na nossa última resposta, pretendemos explicar como é possível utilizar os dados móveis mesmo quando está conectada a uma rede wi-fi, seja porque o wi-fi fica temporariamente indisponível ou com sinal fraco, seja porque tenha alguma app ou funcionalidade configurada para utilização dos dados móveis em detrimento da rede fixa. 

 

Relativamente ao consumo de dados móveis, sem estar a utilizar o telemóvel no momento, pode ocorrer porque diversas aplicações consomem dados em segundo plano, fazem constantes atualizações e originam o envio de notificações. Alguns exemplos são:

  • Aplicações de redes sociais (facebook; Instagram; Whatsapp; Skype, Snapchat, Telegram, Messsenger, Google Play Store; Wire, LINE,…);
  • Meteorologia (Exemplos - Accuweather; Dark Sky; Weather Channel);
  • Aplicações economizadoras de bateria((Battery Doctor; Battery Saver; Avast Battery Saver);
  • Browsers específicos ( Yahoo; Firefox; Google Chrome);

 

Mesmo que tenha os dados móveis desligados, se o dispositivo estiver registado em 4G pode continuar a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Sugerimos o barramento de acesso aos dados móveis, caso não os utilize, deste modo a tarifa não será novamente aplicada.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

Juro que nao entendo tal situação, e so acontecer agora tendo eu o telemovel á tanto tempo.

Sendo assim como é que faço para fazer esse tal barramento?

Anónimo
Não aplicável

Olá @claudia861,

 

Efetuámos o barramento aos dados móveis, este só será removido a seu pedido.  

 

 

 Obrigada,

Marta_Vodafone