Criação
Resposta
Solução
em 07-09-2019 12:08 AM
Olá,
Recebi sms a informar da ativação de um "Pacote Extra" com 100MB, com um custo de 1,99€, sem eu ter os dados móveis ativados.
Pela pesquisa que fiz no fórum entendi que mesmo com todas as opções desligadas, pode haver consumo de tráfego, por via de atualizações, enfraquecimento de sinal wi-fi, ou apps em segundo plano. No entanto, após ter lido a sms verifiquei em "Utilização de dados" que tenho 0B utilizados.
Daí pergunto se é possível saber exactamente o que fez com que este pacote tivesse sido ativado. O meu tarifário é Vodafone Directo.
Gostaria também de saber as condições para o barramento total de dados, nomeadamente como posso aderir e se é uma opção definitiva ou se é possível reverter no futuro.
Obrigado
em 07-09-2019 01:08 AM
Olá @SMar,
Correto, os Smartphones têm características específicas e por muito que, desativemos algumas funcionalidade do equipamento para evitar acessos à internet existem outros que não nos permitem desativar.
Para que possamos aplicar o barramento de dados, indique-nos por mensagem privada o número de telefone, juntamente com nome e morada completos. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.
Obrigada,
Marta_Vodafone
07-09-2019 10:33 AM - editado 07-09-2019 11:16 AM
Obrigado pela resposta @Anónimo
E quanto ao resto das questões, seria possível dar uma ajuda?
Nomeadamente se:
1. É possível saber (nem que seja presencialmente numa loja Vodafone) o que fez com que este pacote fosse ativado, visto a informação no meu telemóvel ser de 0B utilizados. Como é que é possível ter utilizado 0B e me ter sido ativado o pacote?
2. Quais as condições do barramento, espqcificamente se é possível ou não reverter essa ação no futuro.
Mais uma vez obrigado
em 07-09-2019 11:31 AM
Olá @SMar,
A Vodafone aplica a taxação de acordo com a informação enviada pelo equipamento. Os contadores do telemóvel não são oficiais, pelo que sugerimos a consulta dos contadores oficiais na app MyVodafone. Pode verificar os consumos no menu "ultimas comunicações". No entanto, pode sempre deslocar-se a uma loja com assistência técnica, de modo a perceber se existe algum problema com o equipamento em questão.
Em relação ao barramento, este vai fazer com que não tenha acesso aos dados moveis. Pode remover o barramento quando quiser, basta solicitar a desativação do mesmo em qualquer canal de atendimento Vodafone.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone