cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Dados Móveis- Desligados mas sempre a consumir

ruijeroni
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boas.Estou espantado com a situação que vos vou expor.Em Agosto comprei um equipamento novo para a minha esposa , já 4G,e para meu espanto logo no dia a seguir ao débito da mensalidade,recebo uma mensagem que já gastou o plafond de dados.1Gb.Ainda por cima,sem autorização de ninguém,debitam mais 1.99€ para mais 100mb.Pensamos que tivesse sido burrice nossa e esqueci.Este mês pimba.Logo no segundo dia recebo mais um aviso.Desligamos os dados e anulei a ligação de dados de TODAS as aplicações.Hoje fui consultar e mesmo assim há dados a serem debitados.Pelo que já vi na internet,o facto de estar ligado ao 4G , mesmo sem os dados ativos,pode consumir.Como é possível? Já tinha falado com a assistência a clientes e ninguém dá esta informação??Muito conveniente,não? Agradeço esclarecimento bem claro porque parece-me que estamos perante um caso muito grave.Tal como a minha esposa, deverá haver muitos clientes a serem levados com esta situação.Fica já o aviso: atenção ao 4G.Confirmem se não estão a consumir dados sem os utilizar.
3 RESPOSTAS 3

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @ruijeroni

De acordo com as condições dos tarifários, ao esgotar o plafond de dados é ativada automaticamente a tarifa semanal de Internet de 1,99 Euros sempre que existe alguma ligação ou esta esteja ainda a decorrer. 

Mesmo que desligue os dados das Apps, o equipamento poderá efetuar ligações automaticamente para a sincronização e atualização das contas ou serviços.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Muito obrigado pelo fantástico esclarecimento.So confirma o que eu suspeitava.Basicacamente é uma forma de esgotar os dados aos clientes,sem que eles se apercebam porque não há essa informação que o 4G dá cabo dos dados mesmo desligados.Quanto aos aditivos que a Vodafone amavelmente debita só há uma forma de acabar com essa prática.O melhor é expor a situação á ANACOM para saber se tudo isto é legal.A todos os clientes da Vodafone: cuidado com os dados e o 4G !

Anónimo
Não aplicável

Olá @ruijeroni

Efetivamente, será natural que os consumos de dados sejam superiores quando tem o 4G ativo. Uma vez que esta opção permite uma maior velocidade na utilização dos dados móveis, terá sempre um maior impacto nos consumos contabilizados.

Alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário. Se esgotar este plafond, será automaticamente cobrado o valor da tarifa extra de Internet, desde que tenha em saldo o valor de 1.99€.

A ativação da cobrança extra de Internet acima indicada, é uma condição transversal a todos os tarifários Vodafone, de acordo com o funcionamento já explicado. Esta informação está presente nas condições dos tarifários, disponíveis no site Vodafone/Yorn.

Obrigado

BrunoC_Vodafone