Gestao do cartao SIM fora de PT (online)
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 12-02-2025 07:16 PM
Olá,
Eu não resido em Portugal, mas vou pontualmente e, às vezes, fico por períodos mais extensos (3 semanas, 1 mês, etc.). Tenho um dispositivo hotspot associado a um cartão SIM (se não me engano, o tarifário é o Vodafone Go Total) e, sempre que vou para Portugal, carrego o cartão SIM com um valor para cobrir os dias em que vou estar e precisar de internet. O cartão SIM está inserido no dispositivo, e eu não utilizo o número para comunicações. Também não possuo um número de telemóvel português, pois normalmente utilizo roaming com o meu número internacional.
Gostaria de poder gerir este serviço através da minha conta online, sem precisar de estar (fisicamente) em Portugal e sem necessidade de estar ligada à rede do hotspot.
Estou com dois problemas:
Recentemente, ao tentar entrar na minha Área de Cliente com a minha conta, foi-me solicitado que definisse um número de telemóvel para duplo-factor de autenticação. O problema é que:
- Não tenho número de telemóvel português.
- Não tenho acesso a mensagens do cartão SIM associado ao dispositivo hotspot.
- O sistema não me permite associar o meu número internacional.
- O sistema não me permite fazer login sem definir a autenticação de dois fatores.
(Antes de encontrar o problema de login) Não conseguia associar o número do cartão SIM do hotspot à minha conta da Área de Cliente, pelo que não consigo gerir nada relacionado com o serviço (saldo disponível, histórico de carregamentos, efetuar carregamentos, etc.)
Agradecia se me pudessem ajudar!
Obrigada e os melhores cumprimentos.
eclf
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 12-02-2025 09:32 PM
Olá @eclf,
Permita-nos esclarecer que o acesso ao My Vodafone Web e à App My Vodafone têm desde dia 8 de outubro, no login por credenciais e por OTP, o duplo fator de autenticação obrigatório, permitindo salvaguardar as suas informações caso um dos fatores seja comprometido.
Contudo, poderá inserir o cartão em um telemóvel ou ligue-se ao seu Hotspot, aceda ao site http://vodafonemobile.wifi digite o PIN e inicie a sessão inserindo a palavra-passe "admin". Em seguida, clique no separador "SMS". Aqui, pode não só enviar SMS através do seu serviço de Internet Móvel, como também consultar os SMS recebidos e enviados.
Qualquer questão ou informação adicional, não hesite em contactar-nos.
Obrigado,
Jvitor_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 18-02-2025 07:47 PM
Ola @Jvitor_Vodafone,
Obrigada pela sua resposta.
Quanto ao duplo factor de autenticacao ser obrigatorio eu percebo e nao tenho qualquer problema com isso. So que eu nao consigo entrar na minha conta nem definir um segundo factor de autenticacao; estou efectivamente "locked out" da minha conta. Nao existe uma outra alternativa? Posso associar um numero estrangeiro, por exemplo +44? Ou em vez de por mensagem de texto, pode a verificacao ser feita por email?
Nao posso inserir o cartao num telemovel, nem aceder ao site http://vodafonemobile.wifi/ porque nao tenho o cartao ou o dispositivo de hotspot comigo (fisicamente). Alguma outra alternativa que me poderia aconselhar?
Obrigada e os melhores cumprimentos,
Eclf
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 18-02-2025 08:10 PM
Olá @eclf,
Informamos que, como alternativa, após o registo e o login, é possível escolher a opção de definir o FDA mais tarde.
Infelizmente, não é possível associar um número estrangeiro, sendo necessário que o processo seja feito através de um SMS. Não é possível o envio do código por e-mail.
Agradecemos a sua compreensão.
Obrigada,
Barb_Vodafone

- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 18-02-2025 10:51 PM