cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Mudança da NAT

filipealmeida05
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Preciso de ajuda com um problema de conectividade que estou a ter. Utilizo o meu telemóvel como hotspot de dados móveis para me ligar à Internet com a minha PlayStation Portal.
Apesar de a conexão de dados funcionar para navegação geral, não consigo utilizar a PS Portal porque a NAT da minha rede móvel é NAT 3 (ou estrita). Este tipo de NAT é demasiado restritivo e bloqueia as conexões necessárias para que o dispositivo funcione corretamente.
Gostaria de saber se é possível que a minha rede móvel seja alterada para um tipo de NAT menos restritivo para permitir o uso adequado da minha PlayStation Portal.
Fico a aguardar a vossa resposta e estou disponível para fornecer quaisquer dados adicionais que sejam necessários.
5 RESPOSTAS 5

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @filipealmeida05, bom dia.
Informamos que os dados móveis incluídos no tarifário para rede móvel são para uso pessoal e intransmissível, não sendo recomendada a partilha contínua via hotspot, como no caso da PlayStation Portal. Para esse tipo de utilização, sugerimos uma ligação fixa ou um serviço BLM (banda larga móvel), mais adequado para partilha de dados.
Permanecemos à disposição.
Obrigada,
Brunna_Vodafone

Aceito perfeitamente que não seja recomendável fazê-lo, e respeito isso, o problema aqui é que à uns tempos funcionava sem qualquer problema, informei me em várias comunidades relacionadas com o tema, e muitos deles clientes da Vodafone explicaram que passado um tempo, assim como a mim, aconteceu exatamente o mesmo, tendo falado com o suporte técnico da Vodafone, tendo lhe sido resolvido o problema, esperava que me fosse resolvida esta questão, visto que de acordo com as minhas pesquisas e conhecimento relativamente a este tema é algo que se pode fazer sem nenhuma dificuldade por parte da operadora e não se trata de nenhuma ilegalidade

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Encaminhámos esta questão da NAT internamente.

Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigada,

Susan_Vodafone

fico à espera então
obrigado!

Muito obrigada por ter aguardado, @filipealmeida05.

Informamos que, neste caso, poderá ser necessário ter acesso a um IP público. É possível a alteração, mas poderá ser preciso ajustar a configuração também no telefone.

Para tratamento desta questão, sugerimos o contacto direto com a linha de suporte técnico, através do número 91 1214 000.

Obrigada,

Susan_Vodafone