cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

App Vodafone TV não funciona na Apple TV 4 K

petzi77
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite

atualmente não consigo ver televisão através da app Vodafone TV:

-no Apple TV 4K, aparece a programação mas, quando seleciono para ver um dos programas, em qualquer canal, aparece o erro "Something in the player or stream went wrong..."; já desinstalei e voltei a instalar a app, sem sucesso

-no meu computador MacBook, ocorre o erro "Não é possível reproduzir o conteúdo. Por favor tente de novo mais tarde. (WV1864)"

29 RESPOSTAS 29

Eu estou em Portugal com a NET de casa. O meu IP interno é 10.100.100.64 e o meu IP público é 178.166.21.173. Eu tb tenho Vodafone TV no meu smartphone Android e funciona tudo, é mesmo só nos dispositivos da Apple é que não...

Também quero acrescentar que comigo dão os canais todos menos a RTP. Há umas semanas foi com outro canal. Vai rodando, mas consigo ver os canais quase todos.

Encaminhámos esta informação internamente.

Obrigada por aguardar pela nossa resposta.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Olá @jnbolito e @petzi77 

Obrigada por terem aguardado.

Informamos que a  App Vodafone TV para AppleTV só funciona em redes públicas da EU. I.e. tem de ter um IP público que pertença à EU.

O serviço de streaming da Vodafone, mais especificamente a nossa CDN tem mecanismos de segurança (tokens) que associam cada sessão de streaming a um único IP, para evitar partilhas de streaming. 

Pelo relatado, a Starlink poderá ter uma política de alocação dinâmica de IPs, ou seja, durante uma sessão de streaming o IP pode mudar e, por isso, essa sessão deverá falhar. A starlink pode disponibilizar um serviço com IP público estático, mas apenas para clientes “Priority/Business”, e não para os “Standard/Residencial”. 

Caso pretendam, poderão esclarecer/confirmar esta questão com a Starlink.

Informamos que o método descrito anteriormente de obter o IP não é o ideal. É mais fiável indicarem-nos o IP de streaming e usar o telemóvel ou PC ligado à mesma rede WiFi onde a box AppleTV está ligada, ou seja, acederem a esta página e fornecerem-nos o IPV4 que vos aparecer. 

Pedimos que nos indiquem o IP seguindo estes passos, assim como a hora de falha, para conseguirmos olhar para os logs. Pedimos também que nos descrevam os detalhes sobre a(s) falha(s) que estão a sentir, incluindo o canal(ais).

Aguardamos atenciosamente o vosso feedback.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Eu disse num outro post que o meu ISP é a Vodafone (Portugal). O IP público que eu vos dei, é vosso, não sei porque é que me está a tratar o meu caso como se eu fosse do Starlink...

Eu tb identifiquei o problema com o certificado numa das vossas CDN e dispositivos da Apple (pelo menos no browser Safari). as outras CDN, não têm problemas e é por isso que consigo ver outros canais sem ser a RTP.

Se não conseguiram identificar o que se passa, eu entendo, mas tratar o meu caso como o do @petzi77 só para disfarçar quando já disse varias vezes que observo este problema em casa, em Portugal, na rede Vodafone é que se calhar não é muito produtivo.

De modo a podermos ajudar, pedimos que nos confirme se apenas sente dificuldades no acesso à RTP.

Pedimos que nos descreva a dificuldade experienciada com o máximo de detalhe possível.

Ficaremos a aguardar a sua resposta.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Sempre que seleciono o canal da RTP aparece o erro "Something in the player or stream went wrong". Não vejo isso a acontecer presentemente com mais canais, mas já aconteceu no passado com alguns canais mas passou. Com a RTP já anda a acontecer há dias.

Quando tento ver a RTP no MacBook Pro deparo me com o erro do certificado que mencionei anteriormente (quando inspeciono as propriedades da página e do stream).

O meu IP público é o que já referi nos outros posts, o ISP do IP é a Vodafone Portugal, e é da ligação à internet Fibra lá de casa.

Acrescento, abaixo, um link para o relatório do certificado SSL utilizado pela referida CDN problemática:
https://www.ssllabs.com/ssltest/analyze.html?d=avei-bks-12.cdn.vodafone.pt
Essa ferramenta de referência indica que o certificado em questão encontra-se revogado, o que resulta na falha de qualquer tentativa de conexão. Solicito que encaminhe esta informação à vossa equipe técnica para que possam proceder à devida verificação do problema.
Agradeço a atenção.

Encaminhámos o seu feedback internamente.

Pedimos, por favor, que aguarde pelo nosso feedback.

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Olá @jnbolito e @petzi77 

Obrigada por terem aguardado.

Temos indicação de que a questão do certificado no avei-bks-12 foi, entretanto, resolvida.

Podem confirmar se o problema foi ultrapassado?

Obrigada,

Susan_Vodafone