Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Apps, SMS e Redes Sociais

COBRANÇA MALICIOSA DE SMS Go4mobility

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Moderador

Olá @Mafix,

A empresa\serviço em questão não pertencem à Vodafone logo, a Vodafone não tem nem faz qualquer subscrição em nome do Cliente.

Se a ativação foi efetuada através do telemóvel ou redes sociais, estes serviços reconhecem o número, sendo no entanto necessário que o utilizador clique num link ou opção para ativação. Caso a ativação seja efetuada através do site do fornecedor, é necessário colocar o número e é enviada uma SMS ao cliente com um código para este confirmar a pretensão se subscrição.

Desta forma, ao a Vodafone receber o pedido de cobrança por parte dos serviços concluiu que o Cliente os ativou voluntariamente, pois sem as acções em cima referidas este não seria ativado.

A Vodafone apenas funciona como método de pagamento para estas subscrições. 

Tratando-se de um serviço de valor acrescentado, poderá contactar a linha gratuita 800911234 para efetuar os barramentos pretendidos e obter mais informações sobre os serviços que tem ativo.

A chamada deverá ser feita do número no qual pretende a informação/barramento.

Em alternativa, poderá contactar-nos via email.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Exma. Senhora, boa tarde,
Agradeço a sua resposta, mas de novo informo que não fiz qualquer subscrição, nem ativação de algum serviço deste tipo,
nem com a Vodafone, nem com qualquer outra Empresa.
Não forneci, nem autorizei, que o meu número de telemóvel ou dados pessoais fossem fornecidos ou utilizados, para qualquer outro fim, incluíndo cobrança e pagamento de serviços de " valor acrescentado" .
O meu único contrato é com a Vodafone, e é a Vodafone que me tem cobrado esses serviços, pelo que deverá a mesma Empresa resolver essa situação.
Posto isto, informo que vou proceder conforme texto anterior, na devida instância, caso o problema não seja solucionado e me devolvam de imediato os valores debitados ILEGALMENTE!!
Obrigada.
M.T.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Boa tarde,
Liguei para o número fornecido pela Vodafone, para barramento de serviços de valor acrescentado.
Atendeu-me uma Sra. que me disse que esse mesmo número, pertence também à Empresa Vodafone.
Empresa esta que em todos os telefonemas anteriores referiu que esse número " era de entidade exterior à Vodafone".
Após consulta da minha faturação e verificação dos referidos débitos indevidamente ( mais de 350€ sem IVA), informa-me a mesma Sra,. que apenas me poderíam devolver cerca de 17€ correspondentes à última taxação indevida .

Continuo a aguardar uma solução para o caso, sendo que nos próximos dias segue a queixa formal para as entidades competentes.
Hoje, 4F recebi de número 12233 uma SMS, incitando-me a responder ou tomar ação que desconheço.

Aguardo reposta urgente e consequente solução.
Obrigada.
M. T.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Mafix,

A Go4mobility, é uma entidade externa à Vodafone sendo que, serviços desta empresa apenas podem ser ativos pelo utilizador, não tendo a Vodafone qualquer intervenção nesse sentido.

Qualquer pedido de reembolso deverá ser solicitado junto da empresa em questão.

A Vodafone apenas pode ajudar, efetuando um barramento a Entidades Externas de forma a evitar futuras taxações. Existe um número Vodafone especifico para auxiliar os clientes no cancelamento e barramento destes serviços.

Obrigada,

Rute_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Exma. Senhora,
Boa tarde,
Como informei anteriormente, contactei o número Vodafone, fornecido pela Vodafone, no sentido e terminar as cobranças indevidas e receber o valor taxado ilegalmente, pois não acionei qualquer subscrição e o meu Contrato é pelo menos até este momento com a Vodafone e a Vossa Funcionária informou que apenas devolvem a última taxação indevida.

Mantenho como já descrito a minha intenção de rescisão bem como instaurar a devida ação legal, à Vodafone dado que o
meu único Contrato é connvosco e não qualquer outra empresa.
É a Vodafone que me cobra na fatura mensal.

Obrigada.
M. T.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Eu também estou com esse problema
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @mauriborges,

Pedimos que verifique a nossa reposta relativamente à situação exposta.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Eu também sofri este débito no meu saldo. Vodafone, preciso que estorne o valor.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @TACIANO,

Lamentamos a situação reportada, no entanto, para questões relacionadas com Serviços de Valor Acrescentado, será necessário o contacto com a nossa linha gratuita 800911234.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais