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Solução

SMS em Roaming

nnduque
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde,

Mudei-me para o estrangeiro há 2 meses.
Tenho dois telemóveis (um com nr. PT e outro Estrangeiro), e com ambos a funcionar bem.
Na semana passada meti os dois cartões (são ambos da Vodafone) no mesmo telemóvel e funcionou bem até hoje.
Hoje deixei de conseguir enviar mensagens e receber em ambos os números.
Entretanto liguei para a Vodafone do meu país e já consigo enviar e receber no número estrangeiro, mas não houve solução para o número português.
Já voltei a separar os cartões (um em cada telemóvel), e consigo enviar mensagens do português, mas continuo sem receber.

Precisava de ajuda.
Grato
1 RESPOSTA 1

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Bom dia @nnduque,

 

Agradecemos pelo contacto e estamos aqui para ajudar com o seu caso.

 

Para verificar o estado da rede do serviço, sugerimos os seguintes passos:

1. Desligue e ligue novamente o seu equipamento.
2. Se o seu cartão SIM não for eSIM, tente remover e inserir novamente o cartão SIM.
3. Experimente testar o cartão SIM em outro equipamento compatível.
4. Faça uma busca manual de rede no seu equipamento. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois "Conectividade" e, em seguida, "Definições de rede e Internet", escolha "Escolha a rede".
5. Repor as configurações de rede. No Android: Entre nas Definições » Selecione Gestão Geral » Toque em Repor » Selecione Repor definições de rede » Toque em Repor definições » Selecione Repor para confirmar. No iOS: Definições > Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Repor > Repor definições de rede.

 

Além disso, verifique se o serviço não está suspenso devido a falta de carregamento/pagamento ou se há algum saldo em dívida. Pode confirmar o estado dos balanços através da nossa aplicação My Vodafone. No caso de um serviço pré-pago, sugerimos confirmar se tem saldo disponível para enviar mensagens, caso tenha um tarifário sem SMS incluído.

 

Relativamente à dificuldade de receção de SMS, recomendamos que:

- o telefone tenha espaço livre na memória;
- efetue atualização/upgrade de software;
- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente;
- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente;
- para Android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens.

 

Recordamos que se tiver um iPhone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber. Caso tenha um Android, lembre-se que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT.

 

Esses passos são importantes para resolver a situação, contudo, caso a dificuldade persista, pedimos que entre em contacto via mensagem privada com o número em questão, bem como todos os detalhes dos passos seguidos e as dificuldades mais recentes.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone