Criação
Resposta
Solução
em 07-03-2024 04:36 AM
em 07-03-2024 09:03 AM
Bom dia @nnduque,
Agradecemos pelo contacto e estamos aqui para ajudar com o seu caso.
Para verificar o estado da rede do serviço, sugerimos os seguintes passos:
1. Desligue e ligue novamente o seu equipamento.
2. Se o seu cartão SIM não for eSIM, tente remover e inserir novamente o cartão SIM.
3. Experimente testar o cartão SIM em outro equipamento compatível.
4. Faça uma busca manual de rede no seu equipamento. Pode seguir as instruções detalhadas nos manuais online. Selecione a marca e modelo do seu equipamento, depois "Conectividade" e, em seguida, "Definições de rede e Internet", escolha "Escolha a rede".
5. Repor as configurações de rede. No Android: Entre nas Definições » Selecione Gestão Geral » Toque em Repor » Selecione Repor definições de rede » Toque em Repor definições » Selecione Repor para confirmar. No iOS: Definições > Geral > Transferir ou repor o [dispositivo] > Repor > Repor definições de rede.
Além disso, verifique se o serviço não está suspenso devido a falta de carregamento/pagamento ou se há algum saldo em dívida. Pode confirmar o estado dos balanços através da nossa aplicação My Vodafone. No caso de um serviço pré-pago, sugerimos confirmar se tem saldo disponível para enviar mensagens, caso tenha um tarifário sem SMS incluído.
Relativamente à dificuldade de receção de SMS, recomendamos que:
- o telefone tenha espaço livre na memória;
- efetue atualização/upgrade de software;
- desligue o telemóvel, removendo a bateria, recolocando e ligando novamente;
- confirme se tem alguma app instalada que permita o bloqueio à receção de SMS, e que possa ter ativado inadvertidamente;
- para Android, confirme ainda nas definições das mensagens, definições de spam se tem registado o número do qual era suposto estar a receber as mensagens.
Recordamos que se tiver um iPhone, as mensagens poderão estar a ser enviadas através de iMessage, pelo que será necessário o acesso aos dados móveis para as poder receber. Caso tenha um Android, lembre-se que pode estar a ser utilizado RCS/CHAT.
Esses passos são importantes para resolver a situação, contudo, caso a dificuldade persista, pedimos que entre em contacto via mensagem privada com o número em questão, bem como todos os detalhes dos passos seguidos e as dificuldades mais recentes.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Obrigado,
Mateus_Vodafone