Atualização EMUI 9.1 Mate 20 Lite
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 23-04-2019 06:28 PM
Exmos,
Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 12-07-2019 05:31 PM
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 12-07-2019 06:50 PM
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 12-07-2019 08:34 PM
Não sabia que a Huawei já não disponibiliza mais os códigos para o desbloqueio do bootloader.
Infelizmente só de forma ilegal dá para fazer isso (Kingo Root).
Mas na verdade se alguém de confiança (que sabe o que está a fazer) conseguir instalar a ROM oficial eu acho que vale é muito a pena.
É acaba se com o ser se refém da operadora.
Mas já sabem que a garantia morre junto com a ROM personalizada. 😔
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.
A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 12-07-2019 08:52 PM
Para instalar uma ROM personalizada em qualquer Android é preciso fazer o desbloqueio do bootloader primeiro. Sem isso não existe nenhuma forma de realizar a tarefa - seja de forma legal ou ilegal. A aplicação King Root também não serve porque, novamente, não existe forma de desbloquear bootloader - e essa aplicação apenas serve para aplicar root, mas necessita do bootloader desbloqueado também (a menos que exista alguma falha no software e ela explore, mas isso é raro).
Dito isto, existem formas de obter codigos de desbloqueio por "meios não oficiais". Alguns sites vendem esses codigos de desbloqueio, mas são uma area cinzenta. Tanto podem funcionar como não, já para não dizer aqueles que servem para "roubar" ao máximo....
Portanto, compensa instalar uma ROM personalizada, sem duvida. Mas neste momento, e a menos que a Huawei forneça esse desbloqueio do bootloader novamente (o que duvido), nada feito.
Já para não dizer que todo este procedimento não é algo que o cliente normal necessitava de fazer de todo, e claramente viola a garantir a partir do momento em que se tenta desbloquear o dispositivo - de forma permanente.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 12-07-2019 08:59 PM
Eu tinha feito uma pesquisa e encontrei o Kingo Root, já tinha utilizado esse programa para fazer Root a um equipamento, mas lá como dizia que desbloqueava a bootloader dos Huawei......
Mas visto que ter o desbloqueio seguro já não é mais possível, ficou ainda pior a situação para os equipamentos Vodafone 😔.
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.
A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 15-07-2019 12:04 PM
Mais uma reclamação sobre estes senhores. Desda vez, sobre a resposta enganosa facultada no seguimento da reclamação. Que vergonha.... Assim que tiver resposta da reclamação, informo.
Não vale a pena explorar os roots pois facilitam a entrada de maleware no equipamento. Obviamente que dá para tirar, mas dificilmenete se sencontra forma segura de desbloquear o bootloader. Correm sempre o risco de pagar por um código e não funcionar no equipamento em questão.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 16-07-2019 03:05 AM
Root apenas é uma "entrada para malware" se o proprio utilizador não tiver cuidado. Mas daqui pouco adianta, o que seria necessário era alterar o sistema operativo e não aplicar root - além de que não existem versões ROM personalizadas para o Mate 20 Lite.
Mesmo que se tenha um equipamento totalmente desbloqueado, e de bootloader aberto, não existem roms personalizadas para este modelo.
Dito isto, as respostas da Vodafone já foram fornecidas, duvido que eles indiquem outras....
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
19-07-2019 10:38 AM - editado 19-07-2019 10:39 AM
Bom dia!!
Afinal recebemos respostas manhoas... Lindo!!!
Da primeira reclamação recebi isto:
- "No entanto, confirmamos que após encaminhamento da situação descrita, recebemos uma informação de uma nova atualização em 25 de junho, pelo que será necessário fazer uma query no telefone, para que desta forma receba o pacote de atualização. Caso não consiga receber, uma vez que envio é faseado, o processo será automático, pelo que vai ocorrer dessa forma nos próximos dias."
Da segunda reclamação indicaram isto:
- "No entanto, reiteramos que a Vodafone em momento algum tem controlo da disponibilização de pacotes de updates de software, sendo essa responsabilidade única e exclusiva do fabricante.
Contudo, e tal como indicado anteriormente, deverá fazer uma query no equipamento de forma a receber o pacote de atualização, para o efeito deverá aceder ao menu – definições – sistema - atualizar sistema e verificar se tem alguma atualização a efetuar.
Caso tenha alguma dificuldade poderá contactar o nosso apoio tecnológico - 1214 ou em alternativa contactar a Huawei."
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 19-07-2019 12:00 PM
A Vodafone decidiu inventar o próprio nome para a OTA 😂😂😂, isto é de rir.
Pensaram que dar um nome todo manhoso ia fazer o cliente comer gelados com a testa.
Continua a não fazer sentido, pois diz que a o cliente deve VERIFICAR se tem a actualização, como se o cliente tivesse reclamado via livro de reclamações sem verificar antes a existência de alguma actualização 😂.
Isto é de rir, sempre achei que a Vodafone era o melhor operador do mercado na rede móvel, e consequentemente nos equipamentos que a usam. Isto vem a contrariar tudo aquilo em que os clientes acreditam acerca da Vodafone.
No entanto, irei contactar a Huawei para questionar as responsabilidades acerca desta situação e citar as respostas da Vodafone, veremos o que dizem.
Assim que obtiver a resposta darei o feedback @RazacxD.
Abraço.
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.
A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.
- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Silenciar
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
19-07-2019 12:33 PM - editado 19-07-2019 12:35 PM
A resposta da Huawei:
Exmo. Sr. Pedro Rios,
Muito obrigado por contactar a equipa de suporte técnico Huawei Portugal.
Agradecemos a preferência pelos nossos equipamentos e ficamos felizes que já tenha recebido a sua actualização.
As actualizações são libertadas, se aprovadas, faseadamente pela Huawei via OTA, dentro de seis semanas desde a data de libertação inicial. A distribuição é baseada nos três últimos digítos do IMEI e por isso os equipamentos recebem a actualização em diferentes momentos.
Esperemos que esta informação o tenha esclarecido acerca da sua questão.
Caso tenha mais alguma questão não hesite em contactar-nos.
Votos de um excelente dia.
Atenciosamente,
Huawei - Customer Care Portugal
Agora a questão é, há uma versão aprovada já?
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.
A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.
