Criação
Resposta
Solução
em 23-04-2019 06:28 PM
Exmos,
Sabendo recentemente por fontes fidedignas que a EMUI 9.1 já foi lançada para o Mate 20 Lite, pretendia saber por quanto mais tempo vão obrigar os assinantes da Vodafone a esperar por esta atualização?
29-07-2019 11:22 PM - editado 29-07-2019 11:30 PM
em 31-07-2019 05:20 PM
em 31-07-2019 05:22 PM
Obrigado pelo feedback.
A informação é interessante, mas infelizmente para quem aqui está (bloqueados à vodafone) de pouco adianta, pois ainda não está a ser fornecia sequer a 9.0.1.... 😞
em 31-07-2019 07:28 PM
Contactei a Huawei que enviou o calendário das actualizações para o Huawei Mate 20 lite. Não é referido no mail se é para todos os telemóveis ou apenas para os desbloqueados.
De qualquer forma vou esperar com uma grande dose de paciência a hipotética actualização por parte da Vodafone, terminado o prazo, procederei em conformidade apresentando queixa.
Quanto às respostas de não obrigatoriedade por parte da Vodafone em fornecer actualizações dado que nada consta do contrato, lembro que existe uma relação de princípio entre as partes, em que existem deveres e direitos.
Assim e como nada consta do contrato, podemos sempre presumir que as actualizações são uma obrigação da operadora, mas isso é discussão jurídica que em caso de necessidade será devida esclarecida. Lembro ainda para os defensores da não obrigação por parte da operadora, que eu tenho que "gramar" com as app's dela e a Vodafone não me perguntou ou pediu autorização e isso também não está no contrato.
Cps a todos
em 31-07-2019 07:29 PM
Aqui fica o mapa das actualizações enviado pela Huawei.
em 31-07-2019 09:46 PM
em 01-08-2019 08:52 AM
Pedro Rios agradeço as suas detalhadas informações, que ao que parece são muito acertadas, pelo menos o senhor está muito ciente disso, mas eu estou habituado a pensar pela minha cabeça e a decidir de acordo com aquilo que considero serem os meus interesses. Ao contrário de si, eu acho que os consumidores não têm apenas deveres perante as operadoras, aliás é por causa desse tipo de atitude que elas fazem o querem e os portugueses são na Europa quem mais paga e é pior servido nas comunicações móveis. Acha que os valores do roaming, por exemplo, baixaram, porque as operadoras quiseram? Não, foi por pressão dos consumidores. A sua visão das obrigações das operadoras e dos empresas produtoras de telemóveis é de desresponsabilização total.
Mas cada um pensa por si e decide como tal e portanto no meu caso esperarei pacientemente pela decisão da VDF actualizar ou não os telemóveis em causa.
Cps
em 01-08-2019 12:43 PM
em 01-08-2019 12:47 PM
em 01-08-2019 12:52 PM