cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Roubo de telemóvel recuperar eSIM no estrangeiro

Ivantexa
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite,
O meu telefone recentemente foi roubado e com ele o meu eSIM, não moro em Portugal e não consigo deslocar-me a uma loja física para pedir uma segunda via, por não ter acesso ao meu número não consigo aceder ao meu my Vodafone para o fazer on-line, nem consigo recuperar todas as minhas contas que me foram roubadas com o telefone.. gostava de saber se existe alguma solução para fazer um pedido de eSIM sem ser no meu Vodafone ou em uma loja física.. obrigada
1 RESPOSTA 1

Brunna_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá, @Ivantexa, bom dia.
Compreendemos que o teu telemóvel foi roubado e lamentamos a situação.

Como primeiro passo, sugerimos que solicites a desativação temporária do serviço através do número gratuito 800 910 048 (disponível apenas para chamadas feitas a partir de Portugal). Caso estejas no estrangeiro, podes pedir a alguém da tua confiança para efetuar este contacto por ti.
Após o pedido, o serviço fica suspenso por até 180 dias. Antes de esse prazo terminar, podes solicitar a reativação; caso isso não aconteça, o número voltará a ficar ativo automaticamente.

Depois disso, como já não tens o telemóvel para fazer a transferência do eSIM, deves pedir uma 2.ª via do cartão SIM para posterior conversão para eSIM:
1. Loja Vodafone
Tu ou uma pessoa com procuração podem dirigir-se a uma das nossas lojas físicas e levantar o cartão de imediato.  
2. Envio por correio
Podes solicitar o envio da 2.ª via para a morada registada no sistema através dos nossos canais de atendimento. O envio é feito pelos CTT e pode demorar até 4 dias úteis.
3. Ativação do número
Assim que tiveres o novo cartão, basta ligares novamente para o 800 910 048 e solicitares a ativação do número.

Caso optes pelo envio por correio, podemos tratar já do pedido por aqui. Para isso, pedimos apenas que confirmes que a desativação temporária já foi solicitada e que nos indiques os teus dados de cliente Vodafone (NIF, número de conta ou número de telemóvel) por mensagem privada. Para enviar, basta selecionares o meu perfil e escolheres a opção “enviar mensagem privada”.

Se nenhuma destas opções for possível neste momento, será necessário aguardar o teu regresso a Portugal.

Mantemo-nos totalmente disponíveis para te apoiar em todo o processo.

Obrigada,
Brunna_Vodafone