cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Serviço fixo indisponível desde 28 de janeiro

Fibra404
Super Visitante
Super Visitante

Desde dia 28 de janeiro 2026, data da tempestade kristin, tive apenas 2 semanas de serviço fixo a funcionar até à data de hoje, 19 junho 2026. Resolveram o problema inicialmente (com mais de 30 chamadas por telefone pelo meio), com a desculpa da tempestade kristin,  a 11 de maio, mais de 3 meses depois, para reparar um cabo de 100-150 metros. Refiro também que EU reportei o problema tal como ele era, e a vodafone/operadores não quiseram saber e mandaram-me um técnico para reparar a instalação em casa (o que eu referi desde a primeira chamada, inclusive por video-chamada), que o problema era no exterior, mas a vodafone fez ouvidos de mercador e foi tapando o problema a mandar técnicos que não podiam resolver o problema.

Fizeram um trabalho tão bom, que o mesmo cabo, 2 semanas depois, dia 26 de maio, estava caido na estrada, atravessando a mesma, a cerca de 1.70m de altura do chão. Mais uma vez, reportado por mim, através do formulário online com fotografias tiradas por mim (o cabo caído, mas ainda ligado) e com 2 video chamadas com 2 operadores distintos, a vodafone decide pegar noutro monte de areia e mandar novamente à minha residência um técnico para instalações/repaçõres interiores. Se isto não é gozar com a minha cara, não sei o que lhe chamar. Na manhã seguinte, dia 27 de maio, o cabo partiu e voltámos ao mesmo, sem serviço fixo. Continua por resolver desde essa data.

Intervalo de datas sem serviço:

28 de janeiro 2026 -> 11 de maio 2026
27 de maio em diante (mas estão a acompanhar o caso, atenção...)

Com o suporte a conversa é sempre a mesma, estão a "acompanhar" o caso, e que o problema já foi delegado à equipa de exteriores. É a mesma coisa que falar com uma parede, só seguem e o guião deles e toca a andar, resolverem-me o problema é que está quieto.

Ao telefone, insistem em "oferecer" o kit de contigência, no entanto, não tenho obrigação nenhuma de me deslocar para ir buscar o tal kit, e muito menos quando as velocidades na minha zona com a vodafone em rede móvel, são do tempo da ADSL. Eu contratei o serviço de fibra, porque satisfaz as minhas necessidades, quando funciona. Não quero kit de contingência nenhum, podem metê-lo onde o sol não brilha. Eu quero o serviço fixo a funcionar que foi para isso que foi contratado.

Mas ainda bem que acompanham a avaria, não me sinto tão só. 2 semanas de serviço em 5 meses e tal demonstra uma falta de organização e incompetência por parte da Vodafone.

Até à tempestade kristin, pouco ou nada tinha a apontar de mal à vodafone. Desde então... só espero pelo dia que a DIGI esteja disponível na minha rua. Nem que custasse o dobro, a vodafone não passa de palavras no que toca à prestação do serviço. Mais de 5 meses a ouvir que estão a acompanhar a avaria. Vão gozar com outro.

A minha recomendação é simples, fujam desta operadora.

4 RESPOSTAS 4

Barb_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Fibra404

Compreendemos profundamente a tua frustração e queremos, antes de mais, pedir-te desculpa por toda a situação que tens vivido ao longo destes meses. Reconhecemos o impacto que a ausência prolongada do serviço teve no teu dia a dia e lamentamos sinceramente toda a experiência negativa, incluindo os sucessivos contactos e intervenções que não trouxeram uma solução definitiva.

Percebemos, também, a tua insatisfação relativamente às deslocações técnicas que não corresponderam ao problema identificado, bem como à repetição de procedimentos que, do teu ponto de vista, não foram adequados à situação. A tua descrição é clara e estamos a ter em conta todo o histórico que partilhaste.

Queremos assegurar-te que esta situação está a ser acompanhada com a máxima prioridade junto das equipas responsáveis pela infraestrutura exterior, de forma a garantir uma resolução efetiva e duradoura, evitando que o problema se volte a repetir.

Continuamos a acompanhar o teu caso de forma permanente, junto da equipa técnica responsável, para que a resolução seja alcançada com a maior brevidade possível e de forma definitiva.

Manteremos o acompanhamento próximo e, assim que tivermos novidades concretas, entraremos em contacto contigo de imediato.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

Joliveira2
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu estou na mesma situacão, desde 28 de Janeiro sem internet fixa, está um cabo no chão a menos de 50 metros da minha casa. Até hoje nada.... Dizem que está em análise à praí uns 2 meses. Aposto que se eu fosse novo cliente já tinha internet intalada.. Tenho que usar esta net movel que de estável não tem nada infelizmente..

Olá, 

Lamentamos desde já que estejas sem serviço fixo, abemos como a sua ausência pode trazer transtornos ao teu dia a dia.

Asseguramos que, uma vez identificada a situação que está a causar a avaria, todos os esforços estão a ser realizados para a sua resolução. No entanto, devido à especificidade de cada avaria, o tempo de resolução pode ser superior ao habitual.

Agradecemos sinceramente a tua compreensão.

Obrigada, 

Barb_Vodafone 

''No entanto, devido à especificidade de cada avaria, o tempo de resolução pode ser superior ao habitual.'' Para instalarem o cabo demorou menos de um dia, para o virem por no sitio demora mais de 5 meses, onde isso faz sentido para uma das maiores operadoras da Europa?! É como eu disse, se eu fosse novo cliente já tinha internet à 5 meses, agora eu como já sou cliente à anos não querem saber, a Vodafone trabalha ao contrário, dão os clientes como garantidos e fazem muita publicidade ao ''excelente apoio técnico'' que não existe à 5 meses..