Criação
Resposta
Solução
em 26-04-2025 11:18 AM
A 06/04/2025 eu e a minha esposa compramos um telemóvel para oferecer ao pai na Vodafone (F2 V01/5308402117). Desde então, o telemóvel nunca teve uso, uma vez que desde o primeiro momento tem dado problemas. Após o primeiro problema ter sido resolvido (OR 250002748 a 31/01/2025), apercebemo-nos de que o telemóvel não captava rede. Ou melhor, captava, mas forma intermitente.
Após fazer uma deslocação de carro, apanhar um comboio e dois autocarros, o meu sogro dirigiu-se à única loja da região onde poderiam ajudar. Expôs o problema e deu-se início à primeira ordem de reparação (OR 250006698 a 19/03/2025). Após a sua reparação, o meu sogro trouxe o telemóvel, convicto que o problema estava resolvido, mas pelo caminho tentou fazer uma chamada para a filha para informar que o telemóvel estava pronto e apercebeu-se que o problema se mantinha. O telemóvel captava rede no local, mas depois captava de forma intermitente. Testamos com diversos cartões, inclusive uma segunda via nova, e o problema manteve-se.
A 18/04/2025 fiz 190 km (Lixa – Guisande – Gaia) para levar o meu sogro novamente à loja e poupá-lo do desgaste físico de fazer a viagem de horas em transportes públicos). Expus que o problema se mantinha (OR 250009234) e confirmaram in loco a veracidade dos factos.
A 25/04/2025, fiz novamente 190 km para ir buscar o telemóvel que estava, supostamente, pronto. Após o levantamento no local, verificamos que a “reparação” efetuada foi novamente uma mera “atualização do software do equipamento”, já que o mesmo passou em todos os testes “intensivos”. Alertei logo que o problema se iria manter. Fiz uma chamada com o equipamento na loja e funcionou corretamente. Dei o benefício da dúvida já que funcionou, naquele momento.
Ao dirigirmo-nos para o estacionamento, o meu sogro tentou fazer uma chamada e… Não captava rede novamente.
Dirigimo-nos novamente à loja e expusemos o sucedido. Reiteraram que o problema não era da Vodafone, mas sim da SAMSUNG. A minha esposa não comprou o telemóvel ao vosso fornecedor! Comprou a vossas excelências!
O equipamento foi, novamente, outra vez, uma vez mais, mais uma vez, pela terceira vez, para reparação (OR 250009747 a 25/04/2025).
Uma coisa lhes garanto: vai ser a última!
Não queremos ser ressarcidos pelo telemóvel. Apenas exigimos o que é nosso por direito enquanto clientes e consumidores: que o equipamento novo que compramos esteja funcional!
Sou cliente da Vodafone há quase 20 anos! Ou o equipamento desta vez é reparado ou:
1 – Não levanto o equipamento na loja. Façam o que quiserem com ele. Dá sempre para arremessar nalgum cliente insatisfeito como eu, ou vendê-lo a outro tolo;
2 – Na mesma hora cancelo todos os meus contratos com a Vodafone em meu nome, uma vez que não possuo fidelização (contrato de telemóvel e contrato de TV+Net+Voz). Tomarei diligencias para que o contrato da minha empresa com a Vodafone não seja renovado no próximo ano (só sobre a minha alçada direta existem, neste momento, 86 equipamentos com serviço Vodafone).
É inadmissível que se trate desta forma qualquer cliente, mas muito menos alguém que se manteve sempre fiel à vossa marca desde sempre!
em 26-04-2025 11:50 AM
Olá, @stonetemple,
Compreendemos a dificuldade de rede com o equipamento Samsung. Para que possamos analisar o estado da avaria junto à assistência técnica, por favor, envie-nos os seus dados de cliente (NIF ou número da conta) por mensagem privada. Assim, poderemos acompanhar de perto a resolução do seu caso.
Para enviar uma mensagem privada, clique num dos moderadores (identificados como “nome_Vodafone”) e escolha “Enviar uma mensagem privada”.
Aguardamos o envio das informações solicitadas por mensagem privada para que possamos continuar a ajudá-lo. 😊
Obrigada,
Brunna_Vodafone