Criação
Resposta
Solução
em 24-04-2026 05:30 PM
Comprei um novo iPhone no estrangeiro (na Bélgica). Tenho um eSIM da Vodafone no velho iPhone. Posso transferir o eSIM para o novo iPhone enquanto ainda estou na Bélgica, ou é realmente necessário esperar até voltar em Portugal?
Solucionado! Ir para a Solução.
em 24-04-2026 07:35 PM
Olá @janco1010 ,
É possível efetuar a troca em roaming, desde que ainda tenho acesso ao antigo equipamento, uma vez que vai ser necessário receber um Token.
Tendo em conta o seu tipo de eSIM atual, não será possível efetuar a transferência de um equipamento para outro, pelo que será necessário solicitar uma trocar de cartão eSIM através do TOBi.
Obrigado,
Rodolf_Vodafone
em 24-04-2026 08:29 PM
Obrigado pela resposta rápida.
Ok, entendi que tenho que trocar de cartão eSIM através de TOBi. Mas não ficou claro para mim se posso fazer esta troca também a partir do estrangeiro e se tenho que instalar este novo eSIM no antigo iPhone ou no velho. Ou tenho mesmo que fazer esta troca de cartão eSIM em Portugal.
em 24-04-2026 10:04 PM
Sim, é possível se ainda tiveres acesso ao antigo equipamento com o cartão a funcionar para que possas receber o token por SMS. Para esta troca, basta entrares em contacto pelo TOBi
Estamos sempre disponíveis para ajudar, @janco1010. 😊
Obrigada,
Flávia_Vodafone
em 24-04-2026 10:13 PM
Obrigado, vou iniciar o processo amanhã.